O Deputado Estadual nos contou que fez faxina antes de iniciar seu carreira de Jornalista e Radialista, passando por várias rádios e jornais da Capital, Jeferson foi fazendo seu nome e no próximo 01 de abril comemora 10 anos a frete do programa Fique Alerta.
Quando foi convidado pelo atual Vice-Governador, José Thomaz Nonô, para entrar na política, o mesmo disse que preferiu apoiar as candidaturas dos amigos comunicadores, Cicero Almeida e Cristiano Matheus. Posteriormente, os mesmos o apoiaram para a candidatura a deputado estadual.
Jeferson falou que a recepção na Assembleia Legislativa de Maceió, pelos demais deputados não foi tão calorosa, visto que ele não é de família tradicional no ramo da política, o deputado disse que a nata da sociedade olha de banda para ele, referindo-se aos "ricos".
Quando o assunto abordado fui drogas e violência, o apresentador de TV ficou empolgado já que ele vem falando a anos desse problema na TV. Jeferson Moraes, disse que o traficante hoje ganha milhões em cima da desgraça das familias brasileiras, hoje as drogas só pede em dinheiro para o tráfico de armas, e que o aumento da violência vem justamente da consequência do aumento das dragas.
Um projeto seu foi aprovado na assembleia, onde o dinheiro, usado para o fundo de combate a pobreza, hoje é usado para financiar e pagar o tratamento dos dependentes químicos. Hoje, muitas comunidades tem recursos para manter os profissionais e deixar os doentes com uma vida mais digna.
Vários assuntos foram abordados com o deputado. Todos foram respondidos com muita firmeza e coerência de um político envolvido com a população mais carente de Maceió. Alías, é essa parcela da sociedade que sempre deixa o político bem nas urnas.
Próximo programa vamos conversar com a organização do Prêmio Maria Maria, como jurados e concorrentes.