Pages

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bangú Atlético Club completa 56 anos de fundação e glórias


O Bangú A.C. foi Fundado no dia 01/05/1957 pelo então garoto de 15 anos Jorge Peixoto da Silva , que havia acabado de deixar as categorias de base do Zumbi E.C.! Ele queria fundar uma equipe que pudesse travar grandes confrontos em iguais condições com os grandes clubes da cidade, o Zumbi e o Nautico.

O nome é um caso a parte na história do Clube, pois antes do derradeiro nome ele se chamaria Bonsucesso e teria o uniforme nas cores azuis e vermelhas, mas com a intervenção do Sr. Manoel Messias que havia acabado de chegar a poucos dias na cidade ao ver alguns garotos disputando alguns "rachas" na região onde hoje fica o choque no final da rua da ponte, ele indagou a Jorge que não coloca-se o nome de origem e sim o da sua escolha, pois ele tinha uma equipe que se chamava Bangu em Macéio, isso foi aceito na mesma hora! Manoel Messias foi também o primeiro Presidente do clube e foi um dos maiores incentivadores pela criação do mesmo.

O Primeiro uniforme foi comprado em Murici, numa viagem de bicicleta cansativa por sinal de União até lá! Jorge mais dois amigos se deslocaram até a cidade vizinha atrás do fardamento que fosse igual ao do Almanaque que ele comprou só para ver a equipe que ele só tinha informações pela antiga Rádio Globo, onde ele também sonhava ver sua equipe ser como a de Zizinho, Zozimo e outros, que era a base da Seleção Brasileira nos Anos 50! A camisa era branca, com um losango desenhado na barriga dela e tinha no seu interior as letras B.A.C. em vermelho, os calções eram vermelhos e os meiões listrados nas cores vermelho e branco!

O Primeiro Campo do Bangú foi construido no fundo da casa do seu presidente, no terreno do Sr Antonio Gomes de Barros na Rua da Ponte, bem perto do Rio Mundaú, o que deu ao clube o seu primeiro apelido "Bangú Beira Rio".

A primeira partida oficial foi realizada na Barra (Rocha Cavalcante), por volta de Junho de 1958 época da Copa e do primeiro Titulo Brasileiro, o resultado foi um sonoro 7 x 0 sobre o Palmeiras Local, os gols foram marcados por Zito que fez 3 gols  Jorge que fez 2 e Marreta que fez os outros 2 tentos da equipe!

Hino do Bangú Atlético Clube

(Saulo Peixoto e Beto Santana)

Sou Alvirrubro de coração.
Salve o Bangú o melhor Time de União.
Não importa quem lhe enfrente ,
Se faz Sol , Se vai Chover , O nosso lema e vencer , vencer .
Desde o inicio o seu passado é de glória ,
A sua luta construiu a sua história ,
E é para sua torcida 7 Vezes Campeão ,
Não há quem possa ,com o Bangú em União !!!

Titulos

7 Vezes Campeão Palmarino : 1977 , 1981 , 1985/86 , 1988/89/90
Campeão Palmarino Segundo Quadro : 2008
Campeão Palmarino Sub-15 : 2005
Campeão Palmarino Sub-17 : 2007
Campeão do Torneio da Independência : 1990
Campeão do Torneio da Amizade : 1989
Outros Titulos :
Vice Campeão Palmarino 2010
Vice Campeão do Carnaval Palmarino 2011 com o Bloco "Abalou Bangú"
Tri Campeão Palmarino de Futsal 1991/92/93

 “O Bangú é Como se Fosse Meu Primeiro Filho” ! Jorge Peixoto. AQUI

A importância da leitura – o que estou lendo atualmente Por Olívia de Cássia



Eu costumo dizer que o aprendizado do indivíduo passa pelo hábito da leitura. Ler é sempre bom e salutar e quanto mais você se dispõe a desenvolver essa prática na sua rotina, mais você aprimora conhecimentos e sua escrita. 

A leitura frequente leva o indivíduo a ter mais domínio sobre o texto escrito; leva a um raciocínio mais apurado, a um mais alto nível de inteligência, a uma habilidade expressiva aprimorada.

Por meio da leitura a gente faz grandes viagens culturais ou por meio da imaginação. Sempre cultivei o hábito da leitura, desde a pré-adolescência. Meus autores preferidos são os clássicos da literatura, além de autores da literatura brasileira como Erico Verissimo, Machado de Assis e Graciliano Ramos, Inácio de Loyola Brandão; ou o colombiano Gabriel García Marquez, entre outros tantos que admiro. 

Eu recomendo aos leitores do seu blog a fazerem uma viagem  pelos clássicos da literatura: Dostoévski (Os irmãos Karamázov) e (Crime e Castigo); Ilusões Perdidas (Honoré de Balzac); O Vermelho e o Negro (Stendall); Medo de Voar (Erica Jong), A Queda (Albert Camus); A Fome (do mesmo autor), entre tantos outros.

Esses aí de cima são alguns dos volumes da minha pequena biblioteca, que costumo revisitar de vez em quando, mas atualmente, apesar de não costumar ler muitos best-sellers, ganhei duas caixas da Editora Novo Conceito,  cada uma contendo mais de oito livros desse tipo, todos lançamentos  e livro é um presente que eu não dispenso, de jeito nenhum. Para mim é sempre um dos melhores presentes. 

Atualmente estou lendo um desses livros que ganhei. Trata-se do livro Lições de Vida, de Anne Tayller. “Uma viagem inesperada com destino ao coração e aos sentimentos há muito esquecidos”, como diz a resenha do livro. 

Depois desse romance, que já estou nas últimas páginas, ainda tenho mais 12 exemplares da mesma editora para ler: todos lançamentos. Eu recomendo, principalmente aos jovens, desenvolverem esse hábito salutar e recomendo aos pais jovens que incentivem seus filhos a terem esse hábito na sua rotina de vida. 

Segundo os estudiosos, por meio da leitura realizada com prazer, é possível desenvolver a imaginação, embrenhando no mundo da imaginação, desenvolvendo a escuta lenta, enriquecendo o vocabulário, envolvendo linguagens diferenciadas, etc.

Olívia de Cássia, Jornalista e Blogueira veja AQUI

Feliz Dia do Trabalhador!



Poderíamos até enumera varias Conquistas que nós servidores Públicos Municipais tivemos no decorrer desses anos. Desde a criação e Fundação do SINTPMUP ao PCCS, reajustes salariais dos anos anteriores entre outros que poderíamos citar.

MAIS REALMENTE O QUE NÓS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE UNIÃO DOS PALMARES TEMOS PARA COMEMORA?

Estamos em uma mesa de negociação que já se estende desde o mês passado, vem se negociando a passos de tartaruga mais aos poucos estamos avançando o Sindicato esta fazendo a sua parte de cobra e reivindicar os direitos dos servidores.
  
Na ultima negociação do Prefeito Beto Baia representado pelos Secretários Roberto Carnaúba (Finanças) e Edemir morais (Administração), causou o maior rebuliço da assembléia a proposta de reajuste salarial de 5% para os servidores da administração, Saúde e infra-estrutura, foi motivo de indignação aos Servidores presentes, a proposta não foi aceita por unanimidade.

Os Servidores Públicos Municipais de União dos Palmares espera do Prefeito Beto Baia uma proposta Concreta e que Não fique apenas no concordo, está certo, saindo desse impasse que nada se resolve.

Queremos um Reajuste Digno que Valorize e Respeite os Servidores Municipais

O SINTPMUP Parabeniza os Trabalhadores Palmarinos.

Viva ao Trabalhador brasileiro!

Escrito por: Euclides Avila – Coordenador de Comunicação

Blog SINTPMUP