


As principais modificações estão na inscrição dos concorrentes, que será feita pelo próprio responsável pelo site/blog na categoria em que ele achar mais adequada - na edição passada alguns disseram ter concorridos em categorias diferente da sua; criação de categorias, como a de "foto do ano"; o modelo de votação, um dos maiores problemas do ano passado, entre outros assuntos.
No regulamento de inscrição ficou definido que só podem concorrer os blogs que estiverem sendo atualizados, ou que tenha, pelo menos, 3 meses da última atualização. Na edição anterior alguns blogs tinham 2 anos da última atualização. Outra alteração importante é a forma de votação, que gerou muita polêmica com concorrentes fraudando a votação. No modelo atual quem for votar terá que registrar o CPF e o e-mail. Sistema semelhante foi utilizado no Prêmio Alagoano de Blogs, em Maceió.
Quanto ao juri técnico serão convidados jornalistas e outros profissionais que não tenham vínculos com concorrentes e organização. Ficou estabelecido, também, que o prazo para que jurados e público votem termine 3 dias antes da festa de premiação. Isso evitará que possa ocorrer algum problema na cerimônia.
Uma polêmica levantada pelo blogueiro Minervino, do blog 10 Inquietos, na reunião foi sobre os blogs e sites que apenas copiam matérias de outros veículos. Para ele "é injusto que esses blogs tenham o mesmo peso, já que muitos produzem suas matérias. É preciso que se privilegie a produção intelectual de alguns blogueiros". Ficou definido no regulamento que, nesses casos, os participantes devem ter postagens próprias também.