Nós que fazemos parte da Religiões Candomblé, Umbanda e Xambá, precisamos da Natureza, pois foi dela que nasceram nossos Orixás.
É da seiva da flor da aguá doce que nasceu Oxum...
É da folhagem das matas que nasceram Ossãin, Odé e Logunedé...
É da beleza do arco-íris que nasceu Oxumaré...
É da fortaleza dos mares e oceanos que nasceu Yêmanjá...
É da lama, do barro que nasceu Nanã...
É da aspereza da montanha e pedreiras que nasceu Xangô...
É da fortaleza do ferro que nasceu Ogum...
É da fonte de energia que é o milho, que virou pipoca que nasceu Obaluayê...
É da virilidade do bambu que nasceu Exú...
É da beleza da rosa que nasceu Pombagira...
É da alegria da brincadeira do verde das matas que nasceu Ibeji...
É da bravura do ar e das tempestades que nasceu Yansã...
É da transparência do ar que nasceu Oxalá, o nosso Pai Maior.
Por isso tudo e muito mais que nós que fazemos parte das religiões afro descendentes, lutamos a favor do nosso MEIO AMBIENTE!!
obs.: Retirem o Painel que segue, "Eu respeito o Meio Ambiente", e pregue em seu domicílio, em seu escritório e nos ajudem a fazer as pessoas respeitarem também o nosso Meio Ambiente.
Amigo Marcelo, fiquei e estou muito lisonjeado em saber e ter certeza de saber que os nossos artigos e textos, estão servindo também para ilustrar o teu belíssimo e informativo blog. Quero deixar explícito de que quando construimos o nosso blog, pensávamos tão somente na concepção da informação a todos que nos seguissem, mas, o que estamos observando atualmente, está nos deixando muito orgulhosos, principalmente no tocante a estarmos quase com 2.000 visitas e ainda servindo de suporte para que as pessoas se instruam e dirimam suas dúvidas relativas a nossa religiosidade de matriz africana e nossos eventos religiosos. Obrigado por nos seguir e conte sempre conosco. Um forte abraço e muito axé!
ResponderExcluir