Atingidos pelas enchentes de junho de 2010, os moradores do Povoado Muquém, distante 06 km do centro de União dos Palmares, denunciam a falta de assistência por parte do poder público nas esferas municipal e estadual, onde quase 01 ano após o desastre a situação dessas pessoas ainda é de abandono.
Alojados em 63 barracas cedidas pela Defesa Civil de Alagoas, os mais de 347 moradores que vivem nessas novas moradias em conseqüência das águas, reclamam que as obras de infraestrutura que foram realizadas naquele acampamento dois meses após as enchentes, ficaram prontas mais nunca funcionaram. São banheiros, lavandeiras e enormes caixas d’água para abastecimento dessas famílias, mais os moradores nunca viram uma gota d’água sair das torneiras.
A presidente da Associação de Moradores a senhora Albertina Nunes da Silva denuncia que a distribuição de quentinhas é feita de modo à só entregar as pessoas que estão nas barracas, ressaltando que como houve casas que sobraram e estão com a estrutura condenada pela Defesa Civil, alguns moradores preferem passar o dia nas casas em conseqüência do forte calor no interior das barracas e voltam à noite para os alojamentos, fato esse que está gerando conflitos por parte de quem distribui as refeições que em alguns casos se recusam a entregar às quentinhas a esses moradores.
Albertina diz que procurou a Secretaria de Assistência Social deste município, levando-a os problemas enfrentados por esta comunidade, porém não teve retorno desta secretaria frente aos problemas expostos.
Colaboração João Paulo Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!