"Essa foi a avaliação final do curso. Nas fotografias da turma, composta por 11 alunos, são relatados temas como acessibilidade, capacitação e educação ambiental. O resultado foi surpreendente", diz o especialista em Fotografia Beto Macário, instrutor do curso. Macário explicou que, durante as aulas práticas, os alunos estiveram envolvidos com todo o processo da construção da imagem, desde a discussão da pauta à publicação.
"Durante o curso, eles enfrentaram as dificuldades do exercício da profissão, saindo da sala de aula para se relacionar com o objeto fotografado. Em uma das atividades, realizada no Centro de Maceió, eles tiveram que cobrir duas pautas: mulheres que não gostam de fazer compras e mensagens que incentivam à redução do consumo de tabaco", destacou o instrutor.
Composta por ex-alunos dos cursos de Fotografia Básica e Fotografia Digital do Senac, além de estudantes de comunicação, jornalistas e empresários, a turma confessou que o curso superou as expectativas. Para Genisete Lucena Sarmento, 53, responsável por um site de notícias da cidade de União dos Palmares, o curso foi "uma grande oportunidade de retomar um sonho, já que, há alguns anos, tranquei meu curso de jornalismo. Foi uma experiência fantástica que eu recomendo", disse ela.
Experiência que também motivou o guia de turismo Marconi Moreira, 38, a buscar a concretização de novos sonhos. "Aqui no Senac, fiz os cursos de Fotografia Básica e Digital. Dentro da profissão que exerço, faço fotos para os turistas. Depois desse curso, por meio do qual aprimorei minhas técnicas, entendo que posso ir ainda mais longe. Meu próximo passo é fazer o curso superior de Jornalismo", disse ele.
Site Aqui Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!