Pages

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Sou Fã do Programa Mesa Z" José Maria


Criado a partir da ousadia do radialista Silvio Sarmento, que "cedeu" os microfones para blogueiros da cidade, sem alguma experiência no rádio, o Programa Mesa Z vem se consolidando em primeiro lugar no rádio palmarino. Nas palavras do prefeito Kil Freitas "o programa já é mania dos ouvintes no sábado".

Em quase 2 anos de programa, já passaram diversas personalidades pelo estúdio. A lista é grande e até internacional: o Embaixador da República de Cabo Verde, Sr. Daniel Antonio Pereira, o cientista político Carlos Moore, de Cuba, os políticos Gilvaldo Carimbão, Renan Filho, João Henrique Caldas, Mano Gomes de Barros, Areski Freitas, Mário Agra, Jeferson Moraes, Anizão e Ronaldo Lessa, além de educadores, artistas, vereadores, escritores, esportistas, presidentes de associações, blogueiros, estudantes, promotores de eventos, entre tantos outros profissionais. Um dos principais motivos para a escolha dos entrevistados é a importância de seu trabalho para União dos Palmares.

O diferencial do Mesa Z está em sua inovação. Apesar de ser um programa de uma rádio comunitária, é transmitido para o mundo todo através do Twitter, por meio de uma câmera instalada no estúdio. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode ter acesso ao programa, ao vivo.

Na entrevista com o deputado federal João Lyra, pude notar que as pessoas pela internet e telefone participaram de forma grandiosa. Eram muitas mensagens pelo twitter. Muitas delas cobrando explicações pela não construção do Hospital Regional de União dos Palmares e críticas a indicação do médico Baía para a prefeitura de União. Foi uma das entrevistas que mais repercutiram. Não só na cidade, mas em outras cidades do interior e na capital, Maceió.

O sucesso do Mesa Z tem atraído a atenção dos ouvintes, que dizem ser a imparcialidade dos "locutores" um ponto forte do programa. Sabemos que nas outras rádios do município AG e Farol, por serem ligadas a grupos políticos, seguem uma linha de pensamento. É nesse espaço, o da imparcialidade, que a garotada tem garantido o seu espaço.

Sou fã do programa Mesa Z, que tem muitos fãs na cidade. Desde a dona de casa, que prepara o almoço ouvindo as entrevistas, até pessoas mais conhecidas da cidade, como o jornalista Ivan Nunes, que está sempre de ouvido ligado no Mesa Z. Na semana passada Ivan publicou em seu blog uma matéria produzida a partir do que ouviu no programa.

Aproveito esse pequeno texto para parabenizar o grupo do Mesa Z, que vem fazendo um papel importante para a sociedade palmarina e, por sua imparcialidade, vem conquistando o seu espaço no rádio palmarino.

* Texto feito pelo funcionário público, Zema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!