A cidade-polo da região da mata é uma das mais antigas do Estado de Alagoas. Importante centro cultural e comercial para as cidades vizinhas. Que aqui encontram apoio na hora de escoar suas produções, fazer transações bancárias e procurar produtos e serviços no comércio local.
O povo palmarino sabe receber esses visitantes. Sabe também da importância dos negócios que são gerados aqui na cidade e que isso contribui para o seu crescimento. E aos 180 anos de emancipação a cidade passa por mudanças no seu espaço, seja na construção de novos bairros, ou a chegada de novos estabelecimentos comerciais.
Mas ainda falhamos na hora de receber o turista cultural. Não aprendemos a usufruir de todo o potencial histórico, que herdamos dos escravos que viviam na Serra da Barriga. Infelizmente o turista que chega não recebe informações suficientes, ou a informação desejada. Sem falar no péssimo acesso ao platô da serra. Serra da Barriga, tão festejada por poetas, músicos, intelectuais, professores e jovens por toda a sua relevância para a história de tantos países, de tanta gente.
Nomes como, Jorge de Lima e Maria Mariá serão sempre lembrados por toda contribuição que deram a cultura e preservação da memória palmarina. Trazendo para nossa época, não podemos esquecer dos artesões, músicos, artistas, escritores e blogueiros e cada cidadão que transformam e levam o nome de União dos Palmares para o mundo.
Parabenizo a todos que tanto contribuem para que a terra de Zumbi dos Palmares seja respeitada e para que as próximas gerações possam ter orgulho desse povo bom e lutador.
PARABÉNS, UNIÃO DOS PALMARES. PARABÉNS, PALMARINOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!