Professora e advogada fazem campanha na internet para ajudar Pedro Bernardo, o palmarino foi atropelado por um motorista alcoolizado enquanto trabalhava e teve a perna esquerda amputada.
A professora e designer Luciana Beserra e a advogada Candice Almeida iniciaram essa semana uma campanha na internet para ajudar o Pedro Bernardo. O palmarino, que trabalhava como gari em Maceió, teve a perna esquerda amputada após ser atropelado por um motorista embriagado, no dia 26 de março.
No momento do acidente, o motorista João Paulo Barbosa Silva se lamentou apenas por ter destruído o seu carro e não prestou socorro à vitima. Após ser levado à Delegacia João Paulo pagou fiança de R$ 6 mil e foi liberado. Pedro Bernardo foi levado ao HGE e agora se encontra no Hospital do Açúcar.
Candice Almeida disse que, nesse momento, a campanha #SOSPEDRO (hashtag utilizada na rede social Twitter) visa arrecadar fraldas geriátricas, tamanho G, lenço umedecido e material para curativo (esparadrapo, gaze, luvas). Mesmo começando a campanha nessa última quinta-feira, já foram entregues pacotes de fraldas, lenços e outros donativos.
Pedro está agora sob os cuidados da esposa Maria do Carmo, que pediu demissão do emprego de doméstica para cuidar do marido, e do cunhado Genivaldo. Em breve receberá alta do hospital, mas terá que ficar em Maceió para continuar o tratamento.
Para que as pessoas possam contribuir com Pedro Bernardo, que reside no Bairro Cohab Velha, foi montado um grupo de apoio em Maceió, Arapiraca e União dos Palmares, que irá arrecadar os donativos e encaminhar ao paciente.
Entre em contato conosco:
Arapiraca - Aline Batista
Maceió - Candice Almeida - Luciana Beserra - Vera Calvão
União dos Palmares - Zema (9381-0242 - 9693-8774)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!