Ontem, 5 de junho se comemora o Dia do Meio Ambiente a data foi criada em 1972 no encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente. Na época vários chefes de Estado de mais de 100 países participaram, e a partir daí nunca mais se deixou de falar em preservação da natureza. |
Em União dos Palmares e outras cidades os estudantes são "convidados" a participar de todo tipo de movimento social já que a população adulta tem dificuldades em engajar-se, sabendo ela que é para contribuir com uma sociedade melhor. É natural aqui na cidade ver alunos encher auditórios para que palestrantes não se sintam desprestigiados.
O ano passado eu já tinha falado aqui no blog sobre a falta de interesse da sociedade em participar das ações que são promovidas para o bem todos. O texto fazia uma pergunta, "Onde Estão os Outros Movimentos Sociais?", já que fora os organizadores e pessoas ligadas a Sala Verde só tinham crianças com fardas de escolas.
Segundo a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Maria Goretti Lopes Galvão, junto com a Sala Verde apóia na infra-estrutura da caminhada, como os contatos com as escolas, já que quem realiza a caminhada são os Franciscanos.
Maria Goretti disse que a população foi convidada através de carros de som que percorreram as ruas palmarinas, além das rádios locais.
A frente da pasta a secretária disse ao blog que já vinha fazendo trabalhos ligados ao meio ambiente, só de Sala Verde já tem quatro anos, recentemente foi ao IMA e IBAMA denunciar a derrubada de árvores na cidade, segundo ela alguns moradores de União estão indo na secretária fazer as reclamações. No próximo mês ela pretende reativar o conselho do meio ambiente.
Como não ocorreu caminhada os presentes foram convidados a participar de uma pregação com o Padre Francisco no lugar da concentração, na pracinha do Beco do Roncador.
Acima quantidade de pessoas na concentração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!