O artesanato do município de União dos Palmares já provou que tem nome, um exemplo é dona Irinéia Rosa Nunes da Silva a artesã palmarina que é considerada Patrimônio Vivo de Alagoas, desde 2005. O sucesso da mestre é algo surpreendente só o mês passando ela foi notícias na revista Cláudia e do jornal Folha de São Paulo, além de ter suas peças em hotéis do pais.
Quem também vem passando por momento importante é o artesanato da Associação de artesãos do povoado Jacinto, localizado na Usina Laginha, seu presidente Geovane Gomes viajou recentemente para o Rio +20 representando o município na Conferência das Nações Unidas. Desde sua fundação a associação Zubanarte vem trabalhando com a folha da bananeira.
Ontem pela manhã dia 13, os artesães da Laginha receberam uma equipe da TV Gazeta de Alagoas junto com a repórter Hannah Copertino. A reportagem vai mostrar como são feitas as peças, para onde eles são importadadas, a durabilidades dos produtos da fibra da bananeira e etc. Fora Geovane foram entrevistados o artesão Afrânio Silva e as artesãs Leila Cristina e Leiliane Karoline. A associação fica na Br 104, ao lado do Auto Posta Laginha.
O programa vai ao ar nesta quinta-feira 16, ás 6:30 da manhã pela Tv Gazeta.
Fotos Lucas Genysson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!