Pages

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Grupo de dança da UFAL retrata momento onde quilombolas se refugiaram em árvores para não morrer



Neste sábado dia 08, às 13h haverá a apresentação da peça "Um Reino Chamado Muquém", projeto da companhia de dança da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Segundo o bailarino Jardiel Ferreira, a peça retrata os momentos em que os quilombolas do Povoado Muquém passaram na enchente de junho de 2010, onde 52 pessoas subiram em duas jaqueiras para sobreviver.

Para Dorinha Cavalcante, presidente da Ádapo Muquém Remanescentes Quilombolas (associação dos moradores do Muquém) o grupo de dança irá retratar um dos momentos mais difíceis da comunidade. A trágedia até hoje marca os moradores, muitos lembram desse momento, como a artesã Irinéia Nunes que faz peças de cerâmicas retratando o que viveu.




Fotos Vivi Rodrigues
Veja a peça da artesã Irinéia Nunes que retrata os quilombolas em cima da jaqueira, click AQUI

2 comentários:

  1. conto com a presença e apoio de toda comunidade de União e em especial da comunidade Muquém, preparamos tudo com muito carinho, para falar e homenagear as mulheres quilombolas do Muquém!!!! meu axé!!! e viva a cultura alagoana !!!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos pela divulgação do espetáculo e de minhas fotos. Haverá mais uma oportunidade para quem não assistiu "Um reino chamado Muquém" que será dentro do Aldeia SESC no dia 21 de setembro às 16h na praça Marechal Deodoro. Não percam.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!