Banda Prisão Mental |
Aconteceu nesse sábado, dia 23, o Festival Integrado de Artes Linha de Produção. A festa reuniu a moçada que gosta de Rock and Roll e artes ligadas ao movimento alternativo. Além das 14 apresentações musicais teve interferências urbanas, tatuagens, mostra audiovisual e exposição no Campus Zumbi dos Palmares, da Uneal.
A cidade que já tem um público voltado para esses eventos, recebeu na tarde/noite do evento pessoas de várias cidades alagoanas para assistir os shows das bandas de União e de Alagoas e da Poemas de Maio, de São Paulo, e da Foxy Trio, Pernambuco.
Segundo os organizadores, o festival nasce em um momento crescente da cena alternativa na cidade. O que é bom para o público, pois tem a chance de conhecer bandas e outros movimentos alternativos. Para as bandas locais é um incentivo para produzir sua música e saber que tem público e local para se apresentar, além de trocar experiências com grupos de outras cidades.
O festival teve a dinâmica do "tudo ao mesmo tempo e agora", o que movimentou o público presente para assistir os shows, curtir os documentários e a exposição, além de fazer, ou ver, tatuagens. O tatuador e músico Diego Geu fez diversas tatuagens ao longo da festa, em sua volta um círculo foi formado por curiosos e admiradores da tatoo.
O artista plástico Islan Mararte, expôs seus desenhos numa das salas da universidade. O palmarino disse que desde criança sempre teve facilidade para os desenhos e com o convite do Coletivo a Fábrica (responsável pela realização) resolveu fazer uma exposição de rostos para o evento. Ele é fã das obras de Tacila do Amaral..
O rapper Zulu Fernando se apresentou fazendo grafitte e no palco com os componentes do Grupo de Hip-Hop União Quilombrother. A noite ainda contou com as presenças de Kariny Morgani e Manoel se apresentando com Swing Poi, um instrumento de malabarismo. Kariny que é professora de artes, disse que começou a se interessar pela arte em um congresso regional de Letras em Recife, onde tinha um artista de apresentando. Manoel é estudante de agronomia e pega algumas dicas com a parceira, eles treinam juntos para se aperfeiçoar.
Mesmo em sua primeira edição, o festival já está integrado à Rede Nordeste de Festivais Independentes e, consequentemente, à Rede Brasil de Festivais, criada pelo Fora do Eixo.
O Coletivo A Fábrica promete mais uma edição para o ano que vem, mas até lá outras ações culturais serão produzidas em União dos Palmares.
Banda Prisão Mental |
Exposição Soturno (foto Pop Fuzz) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!