Dilma e Ferreira (Mestre Garça)
Quem visitou o Grupo de Apoio a Obesidade (GAO) foi a funcionária pública Dilma Gomes, que meses atrás fez uma operação para diminuir o estômago. Em sua primeira fala, Dilma relatou os problemas que a obesidade trouxe para a sua vida. Como ela diz, "Pessoas com sobrepeso passam constantemente humilhações. Lugares que geralmente eram para nos proteger de descriminações, como nosso trabalho e rodas de amigos, a gente escuta piadas desagradáveis".
Hipertensão e outros problemas de saúde fizeram com que Dilma optasse pela redução de estômago. Depois várias baterias de exames e médicos chegou o dia. A sorridente Dilma disse que cada médico que passa no processo do tratamento dos pacientes são fundamentais. Ela diz que "A pessoa tem que está preparada para uma mudança radical em sua vida. Se você não estiver preparado vai engordar novamente. Para mim não foi difícil, eu estava decidida a mudar de vida".
Mesmo depois da operação, o paciente deve continuar indo uma vez ao mês para fazer consultas com o psicólogo e com o nutricionista. Após a operação Dilma incluiu na sua rotina exercícios físicos, uma alimentação saudável e muita água durante o dia.
Em paz com a "balança" e feliz com sua nova vida social, ela diz que a alta estima de quem passa por essa operação é algo incrível. Desejando boa sorte aos presentes, a palestrante disse que fica feliz quando ver grupos de pessoas que tem o mesmo propósito juntos e derrubando as barreiras das dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!