Ontem, 22, na sede da
Fundação Cultural Palmares aconteceu o sarau programado para o "Fundação de Portas Abertas". O poeta Emanuel Galvão e a
cantora Janaína Martins foram os convidados especiais da noite.
"Fundação de Portas Abertas" é mais uma iniciativa do Coletivo a Fábrica. A programação que iniciou na segunda-feira com os artesãos dona Irinéia e seu Antonio Nunes recebendo os alunos da
Escola Municipal João da Costa. Quem visitou a sede da Fundação pôde prestigiar as obras dos artesãos e o trabalho fotográfico de Thiago Alexandre.
Maria José, representante da FCP, disse que estava muito feliz com a parceria, com os membros do coletivo e que "fará o possível para que os encontros aconteçam mensalmente". Porém, a representante não estava completamente animada. "Ontem, dia 21, me reuni com algumas pessoas do movimento cultural palmarino e em nossas conversas ouvi muita reclamação que a cultura não é valorizada na cidade, porém hoje temos evento em União e não estou vendo os próprios companheiros aqui prestigiando o encontro".
Na noite o público ouviu a cantora Janaína Martins, filha de Mãe Neide Oyá D’Oxum, e do poeta palmarino Emanuel Galvão (entrevistas completa com eles na próxima segunda-feira).
O sarau contou com as presenças da secretária de Cultura Genisete Sarmento, do secretário de
Juventude Sérgio Rogério, o cantor Thiago Correia, dos membros do Coletivo Popfuzz, do blogueiro Nivaldo Marinho e de amantes da poesia.
Mas uma vez o blog parabeniza os agitadores culturais e membros do Coletivo a Fábrica José Minervino, Wenndell Amaral, Bruno Clériston, Thiago Alexandre, Zulu Fernando e Zema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!