Teve
início nesta segunda feira (19) na cidade de União dos Palmares, mais
um módulo do Projeto Escola de Administração Pública, realizado pela
Secretaria de Estado da Gestão Pública através da Escola de Governo e do
Instituto Cidadão, com o objetivo de promover a capacitação e o
aperfeiçoamento para servidores públicos da região Agreste.
O
programa já percorreu este ano as regiões de São Miguel dos Campos,
Arapiraca, Piranhas, Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios e vem obtendo
destacado sucesso em sua realização capacitando milhares de servidores
nos três últimos anos de atividades continuadas. Diante de inúmeras
demandas reivindicada pelos municípios está em sua terceira etapa e até
o final do ano ainda atenderá as regiões de Viçosa, Penedo, Arapiraca e
será encerrado em novembro com a realização de ampla capacitação em
Maceió.
Este o ano a nova fase do programa teve inicio na região de São Miguel dos Campos e tem como tema “A INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA” com
40 horas/aula abordando as disciplinas: Redação Oficial e Atualização
Ortográfica; Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço
Público; Gestão de Conflitos e Mudanças e Gestão Eficaz do Tempo;
Desenvolvimento de Equipe e Liderança (Pró Atividade);Atualização
Técnica e Procedimentos Administrativos da Perícia Médica.
O programa denominado PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA III busca desenvolver
ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos primordiais
promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de
pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e
garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão
acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto profissional, da
sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção da
cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de
forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e
inovação dos processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e
tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos
serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais,
fundamentados em sólidos valores morais e democráticos.
O
Projeto Escola de Administração Pública é gerenciado pela Escola de
Governo de Alagoas e as ações pedagógicas são desenvolvidas por
instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de Municipalismo,
Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.
Fonte: Ascom/Instituto Cidadão e Resumo Político
Fotos: Eliú Almeida
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