Pages

sexta-feira, 28 de março de 2014

Nova escola, mais educação

Conjunto Newton Pereira terá uma nova e moderna unidade escolar 


O conjunto Newton Pereira, receberá na próxima semana uma nova unidade escolar, construída com o que há de mais moderno na construção civil, a nova escola João Costa de Oliveira, atenderá aproximadamente 1.500 alunos que aguardam ansiosos a sua nova casa.

Com 12 salas de aula, laboratório de informática, ciências, laboratório de línguas, uma ampla biblioteca e auditório. A unidade torna-se uma das mais modernas da região. 

Seguindo padrões internacionais de construção e modelo escolar. A escola conta ainda com um ginásio de esportes coberto e uma quadra society.

Construída pela empresa MVC a obra foi iniciada em Outubro de 2013, segundo o engenheiro responsável pela obra João Silva dos Santos, “houve um atraso na entrega e aprovação das esquadrias, a escola é muito grande e como em toda obra, há uma demora quando surge um imprevisto. Mas estamos nos empenhando ao máximo para cuidar disso e entregar o quanto antes a unidade escolar”.

A obra é fiscalizada pelo Estado, através da Estratégia empresa que acompanha a obra, o secretário de educação Ricardo Praxedes com frequência realiza visita para obter informações sobre o avançar da construção e conversar com o engenheiro.

“É uma obra muito importante, com esta escola avançaremos muito na qualidade do ensino, seja para os nossos profissionais quanto para as crianças. É importante frisar ainda que, além disso, mais de 50 homens de nossa cidade trabalham na obra, gerando renda também para as famílias palmarinas”. Disse Ricardo Praxedes.

“Nossa intenção já era ter iniciado o ano letivo, estamos aguardando apenas a entrega da obra para que as aulas iniciem, ainda falta concluir as instalações de esquadrias para em seguida haver a fiscalização pelo corpo de bombeiros e entidades fiscalizadoras, para que o Estado entregue ao município e a gente inicie os nossos trabalhos. A empresa nos deu um prazo até o dia 26 de Março”. Comentou a diretora da escola, a professora Maria Madalena Silva.

A obra está orçada em R$ 3.944.959,11, há recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal através da Educação. A unidade fica ao lado da já existente Escola Municipal Professora Maria Augusta Sarmento. No bairro Newton Pereira, onde residem mais de 2 mil famílias que foram atingidas pela enchente de 2010. 

Ascon


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!