Com o objetivo de discutir ações relacionadas ao empreendedorismo para o povo preto, Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas participou na quarta-feira (12), na sede da SEFAZ, de reunião com Helder Gonçalves Lima,Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo e George Santoro, Secretário de Estado da Fazenda
Na abertura do encontro, proposta por George Santoro, Helder relatou sobre as ações da SEDETUR visando legitimar a vocação da Serra da Barriga,como palco maior da cultura negra, e sobre as potencialidades locais, para desenvolvimento de produtos que abrem novos caminhos para o turismo. Falou também do interesse do Governador em otimizar essas ações. Expressou, com muito entusiasmo,sobre a inclusão da Serra da Barriga como espaço de visitação da tocha olímpica e a mais recente visita que fez ao Quilombo dos Palmares acompanhado de quilombolas locais.
A reunião, que transcorreu num clima muito agradável, teve como objetivo alinhar iniciativas que possam contemplar o empreendedorismo preto nas periferias, com uma perspectiva mais voltada para inclusão socioprodutiva , que gere emprego e renda, com foco na valorização do fazer afro e na redução da pobreza.
Arisia Barros propôs a realização de um encontro diagnóstico para apresentação do Projeto Incubadora Afro, com o aceite dos secretários a ação acontecerá nos próximos dias.
“Momentos como esse são importantes pela oportunidade de conhecer mais de perto as ações de entidades da sociedade civil e, a partir disso, articular projetos na busca por efetivar as políticas nesta área”.- disse Helder Gonçalves:
George Santoro concluiu a reunião afirmando o interesse do Estado em criar espaços de sinergia para que novos diálogos aconteçam e que isso favoreça o fomento e desenvolvimento de projetos sustentáveis.
Fonte: Raízes da África
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!