O Povoado Muquém é um dos lugares mais visitados aqui em União dos Palmares. Localizada na zona rural do município, a comunidade quilombola foi formada por remanescentes dos escravizados que habitaram o Quilombo dos Palmares.
Os milhares de visitantes que vão para o Muquém querem conhecer as histórias dos antigos africanos e veem de perto as famosas artesãs de barros que moram lá como a mestra Dona Irinéia Nunes,
Marinalva Bezerra, Julieta Maria da Conceição (Preta), entre outros artesãos.
Neste sábado, dia 24, a comunidade recebeu um belo monumento que foi doado pelo Professor Edson Moreira - a estátua de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Assim como a estátua do Padre Donald Macgillivray na Organização Mirim, esta também é muito bem feita.
Provavelmente essa escultura não será criticada como aconteceu com a de Santa Maria Madalena, inaugurada em dezembro de 2012. Passado 04 anos, o monumento ainda não foi reformado e por isso não virou ponto de visitação, já que os fiéis da padroeira de União reclamam que a imagem não condiz com a da santa.
Estiveram no local o secretário de Infraestrutura Eduardo Holanda, e sua equipe. O local terá em breve uma missa com a participação do prefeito Eduardo Pedrosa, o vice Bruno Praxedes, secretários e sociedade civil.
Só fica a torcida que essa nova estátua palmarina seja abraçada pelo poder público e pela população para que a mesma tenha anualmente cuidados e manutenção.
Fotos redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!