Agência Tribuna União - Ascom - O festival de teatro da Escola Estadual Rocha Cavalcanti, Teatro à boca da noite, terá sua 2ª edição, e acontecerá de 06 a 17 de novembro deste ano. O evento é um momento de compartilhar com a comunidade escolar o conhecimento ampliado em sala de aula sobre gênero dramático.
Os estudos tiveram início no primeiro bimestre, mais precisamente em maio, com a abordagem sobre gêneros literários (com ênfase no citado gênero), se estendo na visita ao Teatro Deodoro para assistir à peça Volta à seca. Os estudos continuaram com discussões sobre técnicas e textos teatrais. Teatro Épico e as propostas de Bertolt Brecht, O Teatro do Oprimido de Augusto Boal também fizeram parte dos conteúdos trabalhados em sala na disciplina de Arte. O projeto estimula o trabalho em equipe, os jogos cênicos e a solidariedade entre os estudantes.
Desse modo os sorteios de nomes de dramaturgos e compositores musicais brasileiros para que fossem feitas leituras (em equipes) de suas obras. Essa leitura levou as equipes a selecionarem uma de suas obras para a montagem de peças. Leituras, estudos, reflexões e tantos outros momentos povoaram a vida dos estudantes envolvidos nesse trabalho.
Agora a boca da noite não trará apenas a magia da negritude noturna, do brilho das estrelas e da lua; ela trará a magia do teatro e do conhecimento para nossa comunidade. Assim como em 2016, sentir-nos-emos honrados em receber todos que desejarem estar conosco nesse momento de alegria, aprendizagem e magia.
O evento é aberto ao público com início às 18h
06/11 – A Ópera do malandro
07/11 – O pagador de promessas
08/11 – Cala a boca já morreu
09/11 – Farinha boa é a que a mãe manda lá de Alagoas
10/11 – Pluft, o fantasminha
13/11 – As noivas de Copacabana
14/11 – A valsa nº 6
16/11 – O circo Místico
17/11 – Morte e vida Severina e os Severinos de Alagoas – Grupo Mocambo das Artes, peça premiada com o 2º lugar no II Encontro Estudantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!