Pages

domingo, 15 de maio de 2011

"Estou Emocionado Por Está Aqui Na Serra Da Barriga" Carlos Moore





Neste sábado o programa Mesa Z Cidadania na Rádio Zumbi foi um pouco diferente, a começar pelo horário, que foi de 09:00h às 12:00h

Outro fato que diferenciou o programa foi a presença de dois estrangeiros. O Embaixador da República de Cabo Verde, sr. Daniel Antonio Pereira, que está a mais de 5 anos no Brasil. O outro entrevistado foi o cientista político Carlos Moore, o cubano hoje vive em Salvador. Eles participaram do Mesa Z junto com a professora Arísia Barros.

Os dois estiveram em Alagoas nesta sexta-feira e sábado para alguns compromissos voltados ao dia 13 de Maio e visita a Serra da Barriga. Entre eles o II Seminário Afro-Alagoano e IV Festival Alagoano Das Palavras Pretas. O cientista político Carlos Moore fez o lançamento do seu livro "A África Que Incomoda"

O sr Daniel Antonio Pereira nos deu uma aula sobre o seu país, Cabo Verde, que mesmo sendo um país muito pobre o nível de analfabetos foi reduzido a quase zero, com incentivos à educação. Por outro lado, o país sofre com o turismo sexual. O governo faz uma malha fina para impedir a entrada desse tipo de visitante. O embaixador ainda disse que mesmo com alguns problemas o país é feliz pela proximidade com o Brasil e que são os detalhes que separam os dois países.

O cubano Carlos Moore é ativista social dos direitos dos negros. Ele fez questionamentos sobre a real situação do negros aqui no Brasil, como também do mundo.

Os dois estavam ansiosos para subir a Serra da Barriga e não pouparam elogios ao trabalho desenvolvido pela professora Arísia Barros aqui em Alagoas.

Fotos Tiradas na Serra da Barriga
A equipe que preparou o almoço

Carlos Moore concedendo Entrevista para a Rádio Zumbi

O Embaixador Daniel Pereira Concedendo entrevista para Rádio AG

2 comentários:

  1. Obrigado Marcelo e a todos que fazem a Rádio Zumbi por sempre lembrar da nossa humilde presença, quando das discussões acerca dos assuntos relacionados a religiosidade de matriz africana, bem como a tudo que está relacionado a causa negra e as suas culturas ricas em ensinamentos de como viver bem em comunidade, a exemplo de Cabo Verde.Obrigado e conte sempre com esse humilde Babalorixá.

    ResponderExcluir
  2. Vai ser chamando sempre, seas palavras são importates para toda sociedede palmarina.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!