Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"A Agrucenup Não Faz Nada Pela Cultura em União" Dragão

Equipe Mesa Z e convidados


O Mesa Z Cidadania recebeu neste último programa o Cantor Dragão, da Banda Afro Nação Dandara, a nova Diretora do Abrigo Santo Antônio, Ana Paula Moura de Lima e o Comerciante Oberdan Camilo, dono da Galetos Mania.

O cantor e compositor Dragão falou da sua infância na rua Demócrito Gracindo, onde relatou os conflitos de morar perto de um rio. Mas ele disse que sente saudades do lugar, pois sua casa tinha um galpão onde ensaiava com as crianças e adolescentes as músicas e coreografias da banda e da Escola de Samba Unidos da Ponte.

O prestigio que ele tinha com os populares da antiga rua da Ponte, hoje ele procura esse apoio nos moradores do bairro Padre Donald. O local não tem a mesma infraestrutura de antes, mas ele procura sempre reunir os antigos e novos componentes para não deixar a banda acabar.

Dragão falou do apoio que tem das secretarias de Cultura e de Turismo aqui em União dos Palmares. Mas, que também, vem sendo chamado para festas nas cidades vizinhas.

Quando questionado sobre a atuação da AGRUCENUP, o mesmo disse que os dirigentes só se mobilizam no mês de novembro para arrecadar dinheiro no evento de 20 de novembro. Mês das comemorações à Consciência Negra.

Na conversa com Obedam Camilo, um dos nossos apoiadores, no Mesa Z e foi conhecer de perto o estúdio da Rádio Zumbi e sua equipe. Ele aproveitou para dizer como surgiu seu empreendimento, o Galeto Mania, que fica no Bairro Roberto Correia de Araújo.

Obedam trabalho numa empresa que presta serviços para a Eletrobrás. Sua função é fazer a leitura dos contadores nas casas dos sítios. De acordo com ele, o Mesa Z é bem aceito pelos palmarinos que moram na zona rural do municipio.

Ana Paula Moura fez um balanço da semana no Abrigo Santo Antônio, das atividades do "Chá de Vovós", para aproximar a sociedade e os moradores do local e falou, tambem da sua responsabilidade e dos funcionários para cuidar dos idosos. A maioria dos 31 que vivem lá precisam de apoio para fazer coisas simples do dia-a-dia, como se alimentar, tomar banho ou se locomover.

Quanto as despesas, Ana Paula explicou que 70% da aposentadoria é usado para a manutenção do abrigo e pagamentos do funcionários. Os 30% restantes ficam com o idoso. A prefeitura de União dá uma subvenção no valor de R$ 857,00. Outros colaboradores ajudam mensalmente. mesmo assim, o abrigo está fazendo campanha para conseguir mais parceiros.

Nesses próximos dias haverá uma reunião com a direção do SAEE e com o prefeito Kil, para resolver uma dívida que o abrigo tem com o SAEE. Mesmo existindo um acordo verbal para o abrigo não pagar as contas de água, a direção do Lar Santo Antonio pretende documentar o acordo, para que não haja problemas no futuro.

Ana Paula disse que precisa de mais funcionários para melhorar o trabalho da casa, principalmente a noite, quando fica apenas uma funcionaria para cuidar dos idosos e um vigia.

Ana aproveitou para agradecer sua indicação, que veio dos Vicentinos aqui da cidade, e parabenizar a Geane Vergetti, pelos trabalhos da sua gestão.

Um comentário:

  1. Olha quando fizer comentários colocar o nome, os outros blogs que aceitam recados anônimos os próprios leitores ficam falando que é o dono do blog que escrever... Portanto ao fazer o próximo comentário escreva o nome.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!