Pages

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Exposição sobre artesã palmarina fica até dia 24


A sociedade de União dos Palmares tem até sábado, 24, para prestigiar um dos ensaios fotográficos mais bonitos já feito em nosso município. O fotógrafo Thiago Alexandre, com apoio do Coletivo A Fábrica, fotografou a artesã palmarina Irinéia Nunes. Ela que faz parte, desde 2006, do Registro do Patrimônio Vivo em Alagoas (RPV/AL) é a grande homenageada na programação criada pelo coletivo para o mês da Consciência Negra. A mostra retrata a artesã no seu ateliê, no Muquém, criando suas peças com o artesão Antonio Nunes, seu esposo.

O projeto NEGRACOR: Pintando a Consciência começou no dia 12, com a abertura da exposição Irinéia: Um sutil olhar, e se encerra dia 25 com o Circuito de Filmes Pintando a Consciência, que percorre as escolas da cidade. Durante o evento a população pode assistir shows de rap e apresentações de hip-hop, além de assistir filmes.

Irinéia: Um Sutil Olhar pode ser vista na Casa Maria Mariá, segundo piso. A exposição é uma opção de qualidade na cena cultural da cidade. Em dezembro as fotos irão para a cidade de Murici, onde ficam durante o Festival da Natureza.

Programação completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!