Pages

sábado, 5 de outubro de 2013

Aulão do Enem reúne quase 900 alunos em União dos Palmares

O pátio coberto da Escola Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, na cidade de União dos Palmares, é bastante espaçoso, mas ficou pequeno, nesta sexta-feira (4/10), ao comportar quase 900 alunos que participaram do “aulão” preparatório para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte (SEE) e sob a supervisão da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o “aulão” foi ministrado por professores da Universidade Federal de Alagoas, das disciplinas de Português/Redação e Matemática.

De acordo com a coordenadora da 7ª CRE, Rosário Sarmento, praticamente todos os alunos do terceiro ano do ensino médio, que estudam nas escolas públicas da região, estão inscritos no Enem de 2013. “Por isso, a nossa expectativa é de um número recorde de aprovados no exame este ano”, afirmou.

Além de incentivar os estudantes a se inscreverem no Enem, os professores ministram aulas especiais de preparação do exame, promovendo simulados e revisões. Segundo Rosário, as sete escolas vinculadas à 7ª CRE tem trabalhando na preparação dos alunos desde o início do ano.

“Nossos professores estão realizando aulas de reforço aos sábados, promovendo simulados e outras atividades de preparação dos alunos para o Enem”, destacou a coordenadora. Segundo ela, a preparação é fundamental para dar segurança ao aluno e deixá-lo mais confiante na aprovação.

Madrugadão do Enem - Dentro dessa preparação, a Escola Estadual Carlos Gomes de Barros, em União dos Palmares, realiza no final de semana que antecede ao Exame Nacional do Ensino Médio o “Primeiro Madrugadão do Enem”. São aulas de preparação especial que começam na sexta-feira (18) e vão até o domingo (20).

“Os alunos que moram distante da cidade vão acampar na escola, onde vão dormir de sexta para sábado e de sábado para domingo, para não perderem nenhum momento dessa preparação especial, com aulas de todas as disciplinas”, explicou a professora Edneide Anselmo Farias, diretora da escola Estadual Carlos Gomes de Barros.

Além das aulas, que serão ministradas das 8h às 20h, parando apenas para as refeições, os alunos terão atividades lúdicas. “À noite, para relaxar e descontrair os alunos, estão programadas atividades sociais, culturais e recreativas”, afirmou a diretora, acrescentando que já tem mais de 100 alunos inscritos para o “Madrugadão”.

A diretora Edivalda Santos Diniz, da Escola Estadual Padre Teófanes, da cidade de São José da Laje, fez questão de destacar o incentivo que o governo do Estado, por meio da Secretaria e a 7ª CRE, tem dado este ano na preparação do alunos do ensino público para o Enem.

“Realizamos aulas de reforço aos sábados, foram feitos vários simulados e incentivamos nossos alunos a participarem do aulão. Estamos fazendo a nossa parte. Esperamos que eles estudem também em casa para que façam a diferença na hora do exame”, enfatizou a professora.

Para Jamerson Gonçalves da Silva, de 17 anos, aluno da Escola Estadual Padre Teófanes, de São José da Laje, essa preparação tem sido fundamental para seus estudos. “Vou disputar uma vaga de Educação Física da Ufal, que é um curso muito disputado, por isso para mim essa preparação é fundamental”, afirmou

A aluna Monalisa Bezerra Braz, de 18 anos, também elogiou a estratégia usada pela 7ª CRE na preparação dos alunos de suas escolas. “Essas atividades servem de base para os estudos que tenho feito em casa. Por isso, acho importante participar das aulas de reforço e dos simulados”, afirmou Monalisa, que disputa uma vaga em Ciências Contábeis ou Matemática na Ufal.
por Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!