Na
manhã desta segunda-feira (31), os secretários do município se reuniram
para discutirem o Plano Municipal de Saneamento Básico que beneficiará a
cidade em muitos aspectos, e que já tem verba federal para que ele seja
executado.
“O saneamento básico é algo preocupante na maioria das cidades brasileiras e principalmente nas cidades alagoanas, por isso, temos a necessidade de que se desenvolva o plano o mais rápido possível”, disse o secretário geral de Administração, Francisco Viana.
Segunda a lei 11.445/2007, o saneamento básico não abrange somente o esgotamento sanitário, mas também o abastecimento de água, limpeza urbana, e a drenagem de resíduos. Por este motivo a necessidade da união de profissionais de diversas áreas, entre elas, Saúde, Educação, Administração, Meio Ambiente e SAAE.
Todos os municípios tem o prazo estabelecido pelo governo federal até 2014 para deixarem pronto este plano, que será totalmente planejado pelo comitê técnico e gestor. Para União dos Palmares serão disponibilizados 200 mil reais para a execução deste plano.
Na oportunidade estiveram presentes os secretários, de Administração, Francisco Viana, Meio Ambiente, Macário Rodrigues, Cultura, Genisete Lucena, Turismo, Jacineide Maia, Indústria e Comércio, Rosângela Nascimento, Agricultura, Adriano Omena, Comunicação, Kleber Marques, Infância e Juventude, Sérgio Rogério, Assistência Social, Rita Baía, o Engenheiro, Dimas, a Arquiteta, Juliana, a representante da secretaria de Saúde, Madalena e o diretor do SAAE, Calazans.
“O saneamento básico é algo preocupante na maioria das cidades brasileiras e principalmente nas cidades alagoanas, por isso, temos a necessidade de que se desenvolva o plano o mais rápido possível”, disse o secretário geral de Administração, Francisco Viana.
Segunda a lei 11.445/2007, o saneamento básico não abrange somente o esgotamento sanitário, mas também o abastecimento de água, limpeza urbana, e a drenagem de resíduos. Por este motivo a necessidade da união de profissionais de diversas áreas, entre elas, Saúde, Educação, Administração, Meio Ambiente e SAAE.
Todos os municípios tem o prazo estabelecido pelo governo federal até 2014 para deixarem pronto este plano, que será totalmente planejado pelo comitê técnico e gestor. Para União dos Palmares serão disponibilizados 200 mil reais para a execução deste plano.
Na oportunidade estiveram presentes os secretários, de Administração, Francisco Viana, Meio Ambiente, Macário Rodrigues, Cultura, Genisete Lucena, Turismo, Jacineide Maia, Indústria e Comércio, Rosângela Nascimento, Agricultura, Adriano Omena, Comunicação, Kleber Marques, Infância e Juventude, Sérgio Rogério, Assistência Social, Rita Baía, o Engenheiro, Dimas, a Arquiteta, Juliana, a representante da secretaria de Saúde, Madalena e o diretor do SAAE, Calazans.
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