Pages

terça-feira, 19 de maio de 2015

FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO

Padre Iran Junior
Kleber Marques
Luiz Modas
João Igor
Mario Sérgio

As fotos acima foram tiradas por mim e divulgadas no Blog A Terra da Liberdade, idealizado por Franco Maciel. Durante os 3 anos em que ficou no ar era um dos mais acessados e suas postagem repercutiam nos programas de rádios e redes sociais.

Vendo as fotos que os "personagens" Padre Iran Junior, Kleber Marques, Luiz Modas, João Igor, Mario Sérgio e tantas outras pessoas fotografadas podemos ter uma ideia de como algumas paisagens foram mudadas em União dos Palmares. Por exemplo, nas imagens do radialista Kleber Marques a Praça Benon Maia Gomes (entrada da Rua do Jatobá) e a Escola Santa Maria Madalena não existem mais.

Assim também vemos diferenças nas fotos do estudante João Igor na Praça Antenor Uchoa, hoje totalmente acabada por um número cada vez maior de comerciantes e ambulantes. Nos dias de feira a praça vira um estacionamento de motos.

Nosso atual pároco é José Clerinaldo, acima o vemos vestido a camisa do blog do Padre Iran Junior. No prédio da antiga Loja Mana Tecidos, onde o comunicador Mario Sérgio posou para as fotos hoje é a Loja Terno.Com.

É natural para a Geografia que os espaços geográficos sejam constantemente modificados pela sociedade ou pela própria natureza, como foi o que aconteceu em 18 de junho de 2010 com a última enchente que acabou com diversas ruas aqui no município e por isso surgiu outras em lugares diferentes.

Porém, é triste ver o empobrecimento dos palmarinos em diversos aspectos da sociedade. Muitos que viajam para os Estados de Minas Gerais e Goiás para alimentar suas famílias que residem aqui em União.

Os que têm os papéis e canetas nas mãos só pensam "FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO" e não vemos expectativas para anos melhores. Não temos notícias de criação de empregos, mas somos bombardeados por assaltos, assassinatos, falta de médicos/remédios e etc.

Esses dias li em uma rede social de um aluno palmarino "a máquina do desemprego é fábrica criminosa". A frase me deixou triste e me fez pensar o quanto é triste a situação desses jovens sem nenhuma perspectiva em sua própria terra.

Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!