Pages

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Escola Estadual Rocha Cavalcanti




Desde segunda-feira(10/01) a Escola Estadual Rocha Cavalcante está realizando uma semana de projeto/seminário com seus professores e alunos onde o enfoque é conhecer a história e realidade de União dos Palmares desde o surgimento do povoado a questões mais atuais como a última enchente do ano passado.

Com o tema “ A Leitura do Mundo Procede a Leitura da Palavra” professores e alunos foram a campo para pesquisar todo material que desse sustentação a suas apresentações,. Com isso os alunos entrevistaram pessoas de diferentes áreas de conhecimento da cidade como: Sílvio Sarmento, Franco Maciel, José Correia entre outros.

Com o sub tema “Rua da Ponte e Jatobá: Uma História Construída às Margens do Rio Mundaú" Alunos do 2º Ano "B" me procuraram para que eu pudesse ceder fotos das antigas ruas devastadas na última enchente e fotos de antigos moradores do local.

Tendo como objetivo falar sobre as primeiras ruas da nossa cidade, seu primeiro comércio, e os motivos que levaram as pessoas a procurar outros lugares aqui em União, os alunos foram orientados pelos professores Aparecida Lopes e Felix de Oliveira.

No final da apresentação Paulo César, ex- Secretário de Infra-Estrutura, deu um depoimento falando da sua experiência de morador onde viu as modificações que a Rua do Jatobá foi passando ao longo dos anos, bem como a traumática enchente de 2010.

Igrejas Palmarinas

Salão do Reino das Testemunhas de Jeová

Igreja Cristã Maranata