Pages

segunda-feira, 30 de março de 2015

Juventude realiza Blitz Missionária em União dos Palmares

A Juventude Missionária da Arquidiocese de Maceió realizou durante sábado (28) a Blitz Missionária em União dos Palmares, na zona da mata alagoana. A ação dos jovens aconteceu na feira livre e nos sinais de trânsito, levando às pessoas o tema da Campanha da Fraternidade.
Faltando apenas um dia para o início da Semana Santa, dezenas de jovens das cidades de União dos Palmares, Messias, Barra de Santo Antônio, Colônia Leopoldina e da capital, tomaram as ruas de União para evangelizar através de placas e gestos.
 
Com água, bacia e toalha nas mãos, os jovens abordaram as pessoas para lavar os seus pés, recordando o que Jesus fez com os discípulos, passagem do Evangelho que inspirou o lema da Campanha da Fraternidade 2015, “Eu vim para servir”. Já no trânsito, o sinal vermelho foi importante para os jovens, que, com os letreiros “Foi por você” e um gesto lembrando Cristo carregando a cruz, chamaram atenção de quem estava nos veículos ou atravessando a rua.

Os jovens visitantes foram acolhidos por famílias palmarinas e, em forma de agradecimento, retribuíram com a partilha do Evangelho. Também foram realizadas palestras no auditório da prefeitura sobre o tema da CF, Igreja e Sociedade, conduzidas pela missionária Tereza e pelo padre Clerinaldo.

De acordo com o coordenador arquidiocesano da Juventude Missionária, Fábio Rogério, essa nova forma de evangelizar tem dado certo e o movimento pretende realizar as ações em outras cidades. “É uma experiência muito positiva. A receptividade das pessoas nos motiva para que a Igreja esteja sempre em missão, em saída buscando promover o bem e a paz”, afirma ele.

A ação foi finalizada com apresentação teatral, leitura orante da Bíblia e com a Santa Missa, celebrada na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena.

Campanha solidária realizada pelo Rotary Club de União dos Palmares



Aconteceu mais uma campanha solidária realizada pelo Rotary Club de União dos Palmares, o Hemocentro de Alagoas (HEMOAL) esteve na cidade para fazer a coleta de doação de sangue, além de cadastro para doadores de medula óssea. 

O presidente do Rotary Club Zumbi dos Palmares, Edvaldo Vieira, disse que nesta campanha, o envolvimento das instituições e comunidade ajudou muito para alcançarmos as metas. A igreja adventista, os desbravadores, os órgãos municipais, veículos de imprensa todos contribuíram para o sucesso do evento. 

Durante o dia foram oferecidos exames optométrico, cardiológico (eletrocardiograma) e consulta grátis com o Dr. Kleber Costa (médico cardiologista de Maceió) que veio participar da ação. Foram arrecadados roupinhas e fraldas descartáveis para a Campanha do Chá de Bebe Solidário, que serão distribuídos para as mamães do gêmeos e trigêmeos que nasceram em nossa cidade.

Houve ainda a apresentação do Grupo de Capoeira Mirim, Clube de Desbravadores Reino Celeste, além da presença da equipe de trabalho da Água de Cheiro e da Sala Verde Serrana dos Quilombos. Centenas de pessoas participaram da ação como doadores de medula óssea ou como doadores de sangue. 

A próxima ação social do Rotary já está marcada para mês de Agosto. A ex-governadora distrital do Rotary, Marli Ribeiro atual coordenadora de Imagem Publica do Rotary International esteve presente no evento e ficou encantada com o envolvimento da sociedade, das mulheres e dos jovens que estiveram durante todo o dia contribuindo com a realização da ação. 

“O Rotary é isso é agir no momento em que a sociedade precisa, com ações sociais, filantrópicas, econômicas, etc. É unir profissionais de todas as áreas e envolvê-los na comunidade de forma voluntaria, hoje estamos felizes pelo sucesso da campanha, vamos para nosso próximo projeto e assim pouco a pouco ir contribuindo para o engrandecimento de nossa comunidade”. Comentou o presidente eleito do Rotary, Clezivaldo Mizael. 

Luau Baobá na Serra da Barriga

Mais uma vez o BAOBÁ- Raízes e tradições convida você para o nosso primeiro grande evento! Dia 4 de abril (sábado de aleluia). À partir das 21:00hs. 

Aqui apresentamos a vocês duas de nossas atrações, a cantora alagoana Janaína Martins e também o cantor e compositor, Milton Souza. 

Venha para o nosso Luau, na subida da Serra da Barriga (União dos Palmares), Restaurante Baobá.

Nossos serviços contarão com música ao vivo, DJ, PALCO ABERTO e OPEN BAR até às 02:00hs AM. Sem contar do visual invejável. Tudo isso por apenas R$ 50,00! ISSO MESMO!!!! 

APENAS R$50,00. Não perca essa oportunidade, entre em contato conosco para conseguir seu ingresso.

OBS.: TEREMOS ÁREA PARA CAMPING!!!

CONTATOS: 9685 - 5480 ou 9983 - 8085