Pages

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Alunos da escola Antonio Gomes visitam reserva ambiental em Maceió

 
Prestes a completar 50 anos de trabalhos voltados ao ensino em União dos Palmares, a Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, em de Rocha Cavalcante, levou alunos do 9º ano do ensino fundamental II para conhecer o Cinturão Verde, reserva ambiental da Braskem no Pontal da Barra, em Maceió. 
 
Os alunos venceram uma gincana ecológica que tinha como objetivo arrecadar o maior número de garrafas pet. No total foram recolhidas das ruas 4.202 unidades de garrafas. O professor Jussan Gonçalves, responsável pela turma, disse ao blog que “a maior importância dessa aula de campo é tirar o aluno de sua rotina e mostrar para eles que existe um mundo além do que eles vivem, para que os mesmos tenham esse choque de realidade". 
 
Segundo o professor Jussan, os alunos tiveram a oportunidade de ver in loco como o homem pode interagir conscientemente com o meio ambiente. "Sabemos que as indústrias / multinacionais, devido sua força de capital, podem devastar com rapidez os recursos naturais. Mas como sociedade os estudantes podem contribuir aprendendo e conscientizando as pessoas próximas a eles". 
 
O biólogo Diego Santos foi quem nos guiou pelas trilhas da reserva e com sua experiência mostrou ao grupo a importância de se preservar espaços como o Cinturão Verde e demais reservas ecológicas. No local podemos encontrar um grande número de animais e plantas nativas da região da Mata Atlântica. 
 
Atentos às explicações do biólogo sobre árvores exóticas e, suas curiosidades, os alunos só ficavam alvoroçados com o surgimento de algum animal. No local há cotia, pavão, macaco, ema, coelhos, jacaré entre outros. 
 
A visita foi acompanhada do professor José Marcelo e da coordenadora Sandra Viera. "A felicidade está estampada nos rostos dos alunos pelo dia de hoje", comentou a coordenadora ao blog e concluiu dizendo "eles irão levar para suas vidas o que aprenderam com o Diego Santos nessa aula de campo". 
 
Alguns alunos elogiaram o passeio já que muitos tiveram a oportunidade de conhecer outros espaços geográficos, distantes de sua realidade de zona rural como o mar e o shopping. 
 
A direção da escola, no nome da diretora geral Verônica Cândido, agradece ao secretário de educação Bruno Praxedes pelo apoio da SEMED em fornecer transporte e profissionais nesses momentos de aprendizagens de seus alunos da escola Antônio Gomes. 
 
Que venham mais 50 anos!

 Marcos Silva, José Marcelo, Diego Santos, Sandra Viera, Jussan Gonçalves e alunos.

Você já sabe em quem votar nas eleições municipais 2016? Mande foto / depoimento de seu vereador / prefeito para o blog

 

#ACORDABRASIL


#EuSouProfessor/a