Pages

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Conhaça o Grupo de Hip-Hop União Quilombrother

O mês passado o blog bateu um papo como o Grupo de Hip-Hop União Quilombrother para sabe da moçada quais são seus trabalhos e projetos futuros. O grupo que é formado por 11 integrantes já tem 4 anos e representar o município de União dos Palmares em festivais e batalhas país afora.

Os compeonatos que o grupo faz pelo Nordeste, muitas dessas viagens são patrocinadas pela prefeitura de União e outras são do próprio grupo já que eles tem uma poupança para o caso de não conserguirem patrocínios, segundo um dos integrantes do grupo o dinheiro sai das premiações. De acordo Ailton Rocha Sousa a explanção da dança na cidade só não é maior por falta de um local adeguadro para se fazer os ensaios.

Os ensaios hoje são feitos no Espaço Sócio Cultural Acotirene que fica na Organização Mirim, lá fora o hip-hop, alunos da rede municipal tem aulas de coral, capoeira, break
, teatro, dança afro, coco de roda e etc. As apresentações na cidade são poucas segundo os componentes, os mesmo citam os dias 20 de novembro e eventos nas escolas.

Segundo Ailton Soares o sonho distante pensar em viver só do dinheiro que a dança do hip-hop propociona, fulano diz que o dinheiro que o grupo ganhar nos eventos são divididos entre os integrantes e um restante e colocado no caixa para algo que possa beneficiar os membros. Dos 11 dançarinos 3 trabalham em escolas do município ensinando a arte de HiP-Hop.

Mônica Soares disse que muitas pessoas não conhecem o que é Hip-Hop e acham que a turma são "maloqueiros" que não tem o que fazer. Segundo ela a arte é formada por vários elementos, entre esses o Black que eles praticam, o hip-hop sofreu algumas mudanças desde o seu sugimento na Jamaica. Ailton Soares diz que faltar mais divulgação para que as pessoas começem a prestigiar mais os eventos e não olharem para eles como se fossem uns desocupados.

Emerson Ferreira da Silva diz que muitos desses olharem vem quando o grupo faz seus ensaios nos coretos das Praça do Rocha e da Praça Padre Cícero, para ele muitos críticam mas também tem a truma que vem prestigiar e incentiva o trabalho deles. Mônica e Ailton que são casadso disse ao blog qua a sala da casa deles também virá espaço para os treinos.

Com um estivo de roupas largadonas os integrantes
Grupo de Hip-Hop União Quilombrother vão treinando, competindo, estudando e ainda arrumam tempo para se dedicar a outras artes como o grafite.