Pages

sábado, 28 de junho de 2014

Depoimento de Artur Nascimento sobre o tiroteio no show em praça pública em União dos Palmares

 Artur Nascimento

Não dá pra iniciar esse texto sem antes agradecer carinhosamente ao meu amigo irmão do qual tenho um afeto e carinho enorme por ele (Minha Lua), por ter me acordado as 3 da madrugada para informar que meu irmão Rick Nascimento tinha sido de vítima de uma bala perdida "que de perdida infelizmente não teve nada". 

A nossa irmã Aninha Alves (que foi chamar de imediato nossa irmã Telma Nascimento. Aos que estiveram com ele no hospital e se preocuparam. Graças a Deus ele tá bem. Fui ao hospital e ele foi encaminhado ao HGE e passa bem. Avisei aos irmãos, tranquilizamos nossa mãe e aparentemente bem, mas abalada e muito triste. 

O que já se é de se esperar de uma mãe para com a intolerância e falta de responsabilidade para quem cometeu tal atrocidade com seu filho, seja ele qual for, e que tenha sido vítima de tamanha barbárie. Como se não bastasse ainda, faltaram ambulâncias porque já tinha ido levar outros deste mesmo incidente (tiroteio na festa de sei lá do que em União onde tocou uma tal de uma banda péssima chamada Baby Som), mas lhes restou um carro, salvo não mim engane da Sec. De Saúde para levar ele é outra moça também vítima do mesmo ocorrido. 

Logo cedo ele esteve aqui em casa como de costume e disse que não iria a festa. Eu certamente fiquei surpreso! Não acreditei e acabou que ele foi. Há anos que literalmente, literalmente mesmo eu não ando em festas em União. A anos que digo ao meus amigos, irmãos, sobrinhos e outros que o alto nível de violência não permite - lhes frequentar esses e outros espaços.

Infelizmente não estamos seguros nem em nossos lares. Isso é fato. Porém, pior que isto é frequentar essas festas onde a falta de segurança pública, comodidade e outros não lhe dão o gozo de desfrutar o que para muitos proporciona prazer, mesmo que instantâneo. Esses fatos em nossas vidas não acontecem por acaso. Tudo em nossas vida tem propósitos. Meu irmão Rick Nascimento é um jovem tranquilo e pacato. O mais novo dos 9 filhos de nossa mãe. Eu não vou aqui falar de seus atributos e ou qualidades que quem o conhece sabe o quanto ele é gente boa. 

Não pensem que ele é esses garotos tronchos que tem por ae. Não é porque ele é meu irmão. É porque ele gente boa mesmo. Mas infelizmente estava na hora errada e no lugar errado. O importante é que este texto sirva para você se orientar e se dar conta do quanto não é válido estar em festas nessas ou em outras cidades. 

A violência tomou conta de um bocado de lugares. Com ela a insegurança e a sensação de medo e terror que nos apavora ao sair de casa e voltar lá pelas madrugadas. Frequentem mais suas casas e curtam seus familiares. Eles serão nossos pontos de apoio para o resto de nossas vidas. Nossas casa sim e melhor lugar para farrar, biritar, amar e tudo que você mais desejar. 

Eu sou caseiro e não mim envergonho disso. #NaoAndoMuitoEmFestasEPronto. Nós te amamos irmão. — com Rick Nascimento.

Rick Nascimento

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

É Copa, É Brasil

Numa luta contra a mentira e a difamação implantada por aqueles que não largam o "Complexo Vira-Lata", chegamos, enfim, na Copa do Mundo.
Essa Copa é Especial por estar dentro de Nós, porque é no Brasil entrelaçado na teia de suas cidades-sede, porque é a Copa que temos para Curtir.
Não seremos condescendentes com nenhum daqueles que mover Um Dedo para estragar esse período marcante que Nós, Brasileiros de Coração, viveremos em nossa Terra Pátria, porque queremos continuar mostrando ao Mundo que somos um Povo Miscigenado, Não com os Resquícios do Passado, mas porque,  corre em nosso sangue, o Amor, a Paz e a União.
Vamos Curtir essa Copa do Mundo torcendo,  não só, pelo Brasil Hexa-Campeão, mas principalmente, pela Glória do Esporte, pela Participação Ética dos Jovens Gladiadores do Futebol nas Arenas dos nosso dias enaltecendo não os Deuses do Passado, mas os Senhores dos nossos dias, pessoas como Você, Senhor do seu Coração, Mestre de sua Família, Líder de nossa Sociedade e Propulsor do nosso Futuro.
Como Ontem, Hoje e Sempre,
Enamore o Brasil
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Poesias da palmarina Jaqueline Diniz

Conchave
Alteroso motim
Queria sossego
Queria canção
Tudo foge do plano
Tudo toma rumo próprio
O que foi traçado se perde
Bobagens da vida
Ciúmes, cobranças, sufoco
Desapegar nunca foi opção
 
Vejam mais poesias de Jaqueline Diniz AQUI 

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos