Pages

terça-feira, 10 de abril de 2012

I Fórum de Discussões sobre a Violência Será Realizado Amanhã


Convite

Continuando com as ações educativas será realizado nos dias 18 e 19 de abril de 2012 das 8h às 12h e das 14h às 17h em ambos os dias, no auditório da Câmara Municipal de União dos Palmares o I Fórum de Discussões sobre a Violência, assim, gostaríamos de contar com a honrosa presença de Vossa Senhoria neste evento. Desde já nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Contatos:

Inscrições na UNEAL.

Será emitido Certificado.

E-mail: uniaosemviolencia@hotmail.com

Telefone: (82) 8841-5027

Programação:

18/04 – Quarta

Manhã
8h – Credenciamento
8h30 – Mesa de abertura (autoridades)
9h - Coffee Break
9h30 – Palestra com Pedro Montenegro (Violência)
Debate
12h encerramento da manhã

Tarde
14h – Carlos Eduardo Nobre e Fernando Antonio – Visão Geográfica da Violência
Debate
17h - Encerramento do dia

19/04 – Quinta

Manhã
8h – Antonio Casado – Polícia Comunitária
Marcelo Brabo Magalhães – Conselho de Segurança.
12h – Encerramento da Manhã

Tarde
14h – Secretaria de Estado de Promoção da Paz
17 h - Encerramento

"Quem Cura é DEUS, eu só Apenas Rezo. Eu Sou um Benzedor" Rosalvo Floriano dos Santos


O benzedor RosalvoFloriano dos Santos é natural da cidade de Jaboatão em Sergipe e veio aos 7 anos morar em Viçosa, Alagoas junto com sua família. Na cidade viveu sua infância e aprendeu com uma curandeira as orações que o tornaram bastante procurado em União dos Palmares.

Seu Rosalvo não sabe explicar como entrou para o mundo dos benzedores, já que seus pais e avós não tinham esse ofício, mas ele lembra da Dona Preta a curandeira mais famosa de Viçasa. Aos 12 anos, sem seus pais saberem, começou a frequentar a casa da senhora que na época tinha 102 anos e aos poucos foi aprendendo todos os tipos de orações.

A curandeira D. Preta na verdade era de cor branca, segundo Seu Rosalvo ela só ensinou as rezas por ele ser uma criança obediente onde ia três vezes ao dia para ficar no pé do altar aprendendo as rezas. Quando Dona Preta morreu ele já estava com 13 anos e a partir daí começou visitar o Juazeiro do Norte, terra de Padre Cícero, algo que ele faz até hoje.

Seu RosalvoFloriano disse ao blog que só começou a atender as pessoas quanto tinha 18 anos e mesmo assim ficava com vergonha do dom que Deus lhe deu. Aos poucos a sua fama de curandeiro cada vez mais atraia pacientes e hoje já está a 44 anos benzendo as pessoas.

Seu Rosalvo atende em torno de 40 pessoas por dia com ficha. O horário de atendimento é a partir das 06:00hs da manhã. Antes de fazer uma corrente de fé com as pessoas, o curandeiro faz suas orações pessoais para se preparar para receber cada pessoa. O público vem de União, das cidades vizinhas e até de outros Estados.

O benzedor disse que muitos que chegam em sua casa têm algum problema de saúde, financeiro e de mau olhado, outros vêm com uma carga de energia muito forte, onde tem gente que vem amarrada se debatendo, mas alguns o procuram para conversar, pedir conselhos ou uma palavra de conforto. Seu Rosalvo é católico e não trabalha com magia negra, feitiçaria e etc. Não estipula preços para as preces que faz com a população cada um da o valor que quiser.

Seu Rosalvo diz que teve uma passagem pelo espiritismo onde trabalhava na Mesa Branca, registrado pela Federação Espírita. Neste lugar recebia as pessoas com algum tipo de problema e muitas vezes tinha que acordar de madrugada para atender as pessoas aqui em União ou fora da cidade, foi então que resolveu pedir baixa e deixar o centro e se dedicar as pessoas na sua casa.

Seu Rosalvo diz que, às vezes, é alvo de preconceitos de algumas pessoas que passam em frente a sua casa e dizem bobagens para ofendê-lo por não acreditarem no seu trabalho, porém não fica triste já que sabe que só faz o bem as pessoas. Aos 64 anos, o curandeiro diz que seu lazer é assistir a Tv Canção Nova e Rede Vida para assistir as missas e ouvir as palavras de DEUS.

Embora diabético tem uma aparência forte de um homem lutador. E assim Seu Rosalvao vai levando sua rotina de orações e rezas, onde junto com a mulher e 4 filhos, já estão a 34 anos em União.

Notícia do Site da Vereadora Fátima Santiago Por Helciane Angélica

Programa Mesa Z recebe Fátima Santiago nesse sábado
A médica ginecologista e vereadora por Maceió será a convidada especial do programa radiofônico conduzido por blogueiros, na cidade de União dos Palmares

Nesse sábado (14.04.12) a partir do meio dia, Fátima Santiago (PP) – médica ginecologista e Vereadora por Maceió – será a convidada especial na rádio Zumbi FM 87,9 MHz, localizada na cidade de União dos Palmares. O convite partiu da produção do programa Mesa Z, espaço dedicado para as entrevistas e divulgação de informações.

A rádio Zumbi existe há quatro anos e o programa Mesa Z tem dois anos e meio, foi idealizado pelo radialista Silvio Sarmento que compartilhou a coordenação e apresentação com blogueiros e estudantes do município. Os assuntos mais abordados no estúdio estão ligados à conjuntura política, questões sociais e avanços de políticas públicas.

Na ocasião, Fátima Santiago abordará sobre os principais projetos de Lei de sua autoria e os desafios da mulher na política; além disso, assuntos ligados à área da saúde pública estarão em evidência, como a importância do planejamento familiar, utilização dos métodos anticonceptivos e a saúde da mulher.

Também já participaram do bate-papo diversas personalidades como: o Embaixador da República de Cabo Verde, Daniel Antonio Pereira; o cientista político cubano, Carlos Moore; vários políticos, a exemplo da ex-senadora e atualmente Vereadora por Maceió, Heloisa Helena; o Deputado Federal, João Lyra; o Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa; o Reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos; jornalistas como Eliane Aquino, Lula Vilar, Maikel Marques, Davi Soares e Douglas Lopes; o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, gestores públicos, educadores, esportistas e outros profissionais.


Trajetória – Fátima Santiago nasceu em Cabo Verde, país localizado no continente africano, mora no Brasil desde 1975 e foi naturalizada em 1988. É Médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia há 28 anos, pós-graduada em Medicina do Trabalho, além de ter formação em Vídeo-histeroscopia e Diagnóstico Cirúrgico.

Há 30 anos, ela desenvolve o trabalho de prevenção do câncer de colo uterino e câncer de mama nas comunidades carentes do Estado. Na área política, encontra-se no seu terceiro mandato, ocupa a função de 2ª Vice-Presidente na Mesa Diretora da Câmara Municipal e é a única parlamentar negra.


SERVIÇO

Entrevista com Fátima Santiago no programa Mesa Z

Dia: 14 de abril de 2012 (sábado)

Horário: Das 12h às 14h

Local: Rádio Zumbi FM 87,9 – Rua Marechal Deodoro, nº191, 1º andar. Cep: 57.800-00 Centro União dos Palmares.

Contato: (82) 3281-3669 / radiozumbifm@hotmail.com / @programamesaz (Twitter)

Site Fátima Santiago