Pages

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Luau da diversidade terá Naná Martins na Serra da Barriga



O Baobá Raízes e Tradições, restaurante temático da cultura afro-indígena, localizado na Serra da Barriga, realizará no dia 28 de outubro, um Luau da Diversidade. 

O evento contará com um mega show da cantora Naná Martins, que apresentará sua micareta, além de DJ e show de Drags. 

O clima místico da Serra da Barriga, irá abrilhantar a noite colorida. Que contará com petiscos e bebidas afrodisíacas, algo novo em eventos de União dos Palmares. 

A venda dos ingressos começaram na noite desta sexta-feira, 29 de setembro e no momento ainda está sendo online plataforma www.sympla.com.br/luau-da-diversidade_196550. 

Maiores informações através do número 82 99184-0913 (JP) e 9627-5966 (Júnior).

Colaborou - João Paulo
Fonte: A Palavra

Comoção e tristeza marcam velório e sepultamento do ex-vereador Zé Tavares


Enlutada, a Câmara Municipal de União dos Palmares recebeu o corpo do ex-vereador José Tavares Irmão, de 63 anos, na manhã desta terça-feira,3, para o velório acompanhado dos parentes do político, amigos e membros da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, da cidade de São Miguel dos Campos.

O momento de maior comoção ocorreu ainda no plenário Jairo Correia Viana, do Poder Legislativo de União dos Palmares, quando parentes, sobrinhos, esposa, irmãos e amigos de Zé Tavares tiveram que acompanhar um funcionário da funerária fechar o caixão para em seguida o esquife ser conduzido para o hall de celebrações da matriz de Santa Maria Madalena, onde José Tavares Irmão fazia parte do Sagrado Coração de Jesus e Pai eterno da igreja católica de União dos Palmares.

De acordo com a nora do ex-vereador, Zé Tavares, há 35 dias tinha se submetido a uma cirurgia de transplante de rim no hospital Imip em Recife-PE depois de ter ficado por três anos na fila de espera. 21 dias depois, ele foi alvo de uma forte diarréia, onde foi perdendo peso e suas imunidades foram baixando de maneira vertiginosa. 

A equipe médica que acompanhava Zé Tavares, identificou um vírus pós cirurgia onde ele ficou entubado vindo a falecer nesta segunda-feira,2, a tarde na cidade de Recife-PE. Ainda de acordo com Carla Tavares, nora do ex-vereador, o filho Márcio foi quem acompanhou a luta pela vida de seu pai nesses últimos dias. Tavares faria 64 anos no próximo dia 29 de outubro.

Nascido na Guanabara, Distrito de Rocha Cavalcante, Zona Rural de União dos Palmares, José Tavares Irmão ingressou na política logo cedo, mas como cabo eleitoral. Atraído pelo cargo de vereador, ele assumiu a vaga de Adeildo Sotero, que abandonou a função de vereador para se dedicar ao cargo de Juiz Conciliador, na Vara do Trabalho em Atalaia. 

Mas foi em 2001 que ele defendeu o seu primeiro mandato como vereador. Numa placa legislativa exposta nos corredores da Câmara Municipal de União dos Palmares, Tavares participou da legislatura de 2001-2004 ao lado dos colegas, Cícero Aureliano(Tita), Célio Duarte; Jaci Lúcia; Zito Branco; Gilsinho Lopes; Fabian Holanda; Adelson Andrade, então presidente da casa- Chico do Departamento de Pessoal; Gilvan Vicente; Ju Vergeti; Joaquim Luiz de Brito e José Ailson Tavares - o Zé Barraqueiro, in memoriam.

Antes de baixar a sepultura, o caixão com o corpo do ex-vereador, José Tavares Irmão, foi alvo de algumas homenagens no interior da matriz de Santa Maria Madalena, com a celebração de missa em homenagem ao ex-membro do Sagrado Coração de Jesus.

Fonte A Palavra

Foto Antiga