Pages

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Corpo de Bombeiros inaugura quartel na cidade de União dos Palmares

Na manhã desta quinta-feira (10), às 9h, o Governo do Estado e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas promovem a inauguração do 3º Grupamento de Bombeiro Militar, localizado na cidade de União dos Palmares. A solenidade contará com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o governador de Alagoas Renan Filho. 

Segundo o subcomandante-geral da corporação, coronel BM Paulo Marques de Lima, operacionalizar essa região trará muitos benefícios para a população daquela área, além de desafogar outros grupamentos que atendiam ocorrências naqueles municípios. 

“Este quartel de União atenderá toda a região da zona da mata alagoana, indo do município de Murici até Ibateguara”, disse. 

O quartel contará com todos os serviços operacionais oferecidos pelo CBMAL, entre eles, o de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e salvamento em altura e terrestre, além do serviço de vistorias e fiscalizações em estabelecimentos comerciais respeitando o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Coscip). Inicialmente 36 bombeiros militares atuarão nas áreas operacionais e administrativa do grupamento. 

Nesta quinta-feira será realizada a inauguração formal, porém o grupamento já está funcionando e na terça-feira (10) realizou o combate de um incêndio em vegetação na reserva protegida da mata atlântica próxima à Serra da Barriga.

 por Agência Alagoas