Pages

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Movimento União Pela Paz Realizar Fórum Sobre a Violência nos Dias 18 e 19

Hoje, 09, aconteceu uma caminhada pela paz encabeçada pelos alunos, professores e direção do Educandário Olímpia Augusta dos Santos. O projeto ''Uma Páscoa Pela Paz" estava acontecendo desde o dia 02 e terminou hoje com a passeata que percorreu algumas ruas de União dos Palmares.

O Projeto "Uma Páscoa Pela Paz" envolveu toda a comunidade escolar e foi aberto também para toda a população. Segundo Diego Calixto, diretor da escola, a direção junto com alunos e professores irão buscar todos os anos temas que possam contribuir para um melhor convívio da sociedade. Esse ano o tema escolhido para os trabalhos foi abordar a questão da violência devido ao crescente aumento da criminalidade no município.

A organização escolheu a cor branca por simbolizar a paz. Nas ruas a população parava para observar e escutar músicas de temas religiosos.








Membros do Movimento União Pela Paz esteve presente na caminhada, Sérgio Rógeiro, José Marcelo, Dallas Diego, Igo Monteiro e João Paulo Farias.

No próximos dias 18 e 19 de abril a organização do movimento estará realizando um fórum com nomes como: Rute Vasconcelos (visão geral da Violência), Geraldo Magela (visão Histórica), o policial militar Antônio Casado (Polícia Comunitária); Secretaria da Paz (ações), Gilberto Irineu - OAB (Direitos Humanos) e Pedro Montinegro (Fórum Nacional contra a Violência).

Bartô Galeno na Praça Basiliano Sarmento

II Corrida da Liberdade

Click Para Ver Maior