Pages

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Reunião

A direção da Escola Dr. José de Medeiros Sarmento, localizada no Sítio Pindoba I, zona rural de União dos Palmares, funcionários e comunidade irão se reunir hoje, 28, com o Secretário de Educação do município Adelino Ângelo de Andrade.

Na pauta da reunião, o destino da escola fundada em 2 de fevereiro de 1974. O secretário e a equipe da SEMED vão analisar as instalações da escola e definir se ela tem condições de continuar funcionando no local ou será transferida para o Distrito de Rocha Cavalcante, popular Barra do Canhoto.

O distrito de Rocha Cavalcante recebeu do Governo Federal uma nova escola no bairro onde moram as pessoas atingidas na enchente de 2010.A nova escola receberá os alunos do Colégio Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros e, possivelmente, os estudantes e funcionários da Escola Dr. José de Medeiros Sarmento.

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

É hoje... Obra de Chico Buarque será tema de evento no Campus V

O Campus V da Universidade Estadual de Alagoas, em União dos Palmares, promove, nos dias 25, 26 e 27 de junho, o “Encontro Diálogos Permanentes”, com o tema “Chico Buarque, 70: Leituras sobre um artista brasileiro”, no auditório da Prefeitura Municipal, localizado no Centro do município.

O professor do curso de Letras, Jeová Santana, afirma que o evento pretende não celebrar o aniversário do artista, mas promover uma reflexão acerca da sua obra. “Não se trata de "comemorar" os 70 anos do maior compositor brasileiro, na minha imodesta opinião, mas sim a oportunidade de exercitar o saudável exercício da crítica, tendo-se sua obra como referência, nesses tempos de fragmentação e substituição da palavra pelo uso avassalador da imagem”, explicou.

Aberto ao público, as inscrições, no valor de R$ 10, estão abertas e podem ser feitas na diretoria do Campus, das 14h às 17h, ou na Sala dos Professores, a partir das 19h30.

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Convite

 
"Hoje (28), no Sítio Pindoba II em União dos Palmares, a história de Simão Pedro, o Apóstolo de Jesus que largou as redes de pesca e embarcou ao seu lado rumo às águas mais profundas do Oceano do Espírito.

 Uma caminhada fascinante na construção da obra Celestial, que nos convida a zarpar dos maus costumes dessa era, para um lugar repleto de honra e glória ao lado do Grande Deus.

Certamente depois dessa dramatização, você jamais será o mesmo!
Não perca!"


Bruno Pimentel
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Agimos certo sem querer

Intrigante, mas quando eu fico triste sempre a mesma música toca na minha mente.

Desculpa Renato, mas já faz um bom tempo que és o maior responsável por segurar minhas lágrimas. Principalmente aquelas que derrubo sozinha.
 
Hoje eu percebi que aquela segurança toda de alguns meses não era nada, e aqui estou eu da mesma forma que do início não só desse, mas de alguns outros laços. - Vai ser difícil sem você; porque você está comigo o tempo todo.
 
Eu sei que deveria estar conversando com ele, e não com você Renato, mas é que depois de uns dias distante fica estranho, não quero falar. 
 
Dos nossos planos é que tenho mais saudade- O caminho ainda é o mesmo, acho que eu não era o forte o suficiente, percebo agora o quanto meus pés doem e como não consigo longe dele.
 
Minha cabeça numa confusão estranha e solitária, o pior foi não conseguir conversar com ele, é que ele parecia tão feliz, e eu não fazia parte. Estou numa raiva estranha sabe, faz uns dias que o casaco dele me acompanha no sono, bem ao lado de meu travesseiro, mas hoje não sei e quero esse vizinho. Me ajuda Renato, faz como a maioria das outras vezes que você me consolou, me embala ao som de sua voz, me faz dormir.

Eieieieiei!
Olha só o que eu achei
Humrun
Cavalos-marinhos
Sei que faço isso
Pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora.
________________________________
Vento no Litoral
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos