Pages

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

União Sedia Conferência de Políticas Públicas LGBT







Aconteceu aqui em União dos Palmares a II Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos da População LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Antes das palestras houve uma apresentação da dançarina Leide Serafim e do percussionista Sandro Santana do Projeto INAÊ da comunidade Santa Fé.

Estiveram presentes: Maria da Conceição Carvalho, representando Kátia Born, Secretária de Estado da Mulher; Izabel Maia Gomes, Secretária de Turismo; Adeildo Sotero, Vice-prefeito e Cleiton Santana, Movimento Social.

A partir da formação da mesa e do roteiro estabelecido para serem desenvolvidos durante os dois horários do dia 09 de setembro, começaram as palestras e discussões dos envolvidos na conferência.

Fora as palestras houve formações de trabalhos para discutir os problemas que vêm acontecendo contra os homossexuais, a exemplo das mortes brutais e das quais não se têm soluções.

Para muitos que se encontravam no auditório da prefeitura o encontro foi um momento para tirar dúvidas como alguns professores que vieram ouvir opiniões de psicólogos presentes de como abordar seu aluno que é travesti.

Outras cidades mandaram representantes da sociedade civil como: Murici, São José da Laje, Ibateguara, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes etc.

Eles Recomendam o Programa Mesa Z

José Marques do blog José Marques
Candice Almeida, Palavras ao Vento
José Maria blog do Zemma