Pages

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

III Copa Zumbi

  Classificação grupo A
  Classificação grupo B
Próximos Jogos
Mais informações AQUI

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Ambientalistas fazem formação em União dos Palmares

Neste final de semana aconteceu o II Encontro Presencial do Curso de Aperfeiçoamento em Educação  Ambiental: Escolas Sustentáveis e Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola (UFOP) na 7ª Coordenadoria Regional de Ensino (7ª CRE) de União dos Palmares.

O tutor do curso é o Biólogo palmarino Carlos Jorge da Silva Correia, segundo ele "O curso é um processo formativo que está sendo construído e está ajudando a construir o Programa Nacional de Escola Sustentável do MEC, que tem duas vertentes. A formação que vem acontecendo em União e financeiro uma linha de crédito que as escolas do município em risco ambiental vão passar a receber".

A maioria dos cursistas são professores e ambientalista das cidades de União dos Palmares, São José da Laje e Branquinha. Esses profissionais podem desenvolver suas atividades nas escolas onde trabalham ou ficar em outros grupos que estão em instituições escolares diversas. As escolas têm mais uma oportunidade de rever seus espaços e práticas de gestão para que esteja mais próximo da sustentabilidade que tanto é discutida no mundo.

O ambientalista Carlos Jorge, que desde 2006 está envolvido com educação ambiental, aonde vem apresentando trabalhos no Brasil e ano passado esteve em Marrocos representando o município de União dos Palmares, o Biólogo é voluntário na Sala Verde Serrana dos Quilombos, um departamento da SEMED.
 
A Sala Verde é justamente o ponto positivo em termos de avanços de conscientização ecológica da população palmarina. Sobre isso Carlos Jorge afirma "Temos um bom trabalho de formação em União dos Palmares, o grande empecilho não só na cidade, mais em outros lugares é a falta de gestão de projetos, recursos efetivos para serem implantados e principalmente reconhecimento do governo e da iniciativa privada.”  
  
Aos 27 anos Carlos Jorge, que é Professor Técnico no laboratório da UFAL de Penedo desde 2012, acredita que essas formações que muitos profissionais vêm fazendo serão fundamentais para nosso reconhecimento "Em Alagoas só temos seis Sala Verde, União e uma delas, isso já é um diferencial".

 

Leia também
"É na fragilidade, pois, que reside a oportunidade do político miserável. Ele entende de miséria, fomentando-a como mecanismo de perpetuação de si mesmo. Por fim, eu só posso afirmar que não compactuo com essa engrenagem, não vendo o meu voto, pois acredito e muito no futuro!" Carlos Jorge. AQUI

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos