Pages

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

SAAE - Nota de Utilidade Pública

NOTA OFICIAL
O Diretor Executivo do SAAE em União dos Palmares avisa aos consumidores da localidade conhecida como ‘MUQUEM’ na zona rural de União dos Palmares que está atento ao atual problema da falta d’água naquela comunidade, evidenciando, porém que: a elevatória (reservatório) disponível comporta 15 mil litros de água, construída no ano de 1996 no governo do então Prefeito Sr. Afrânio Vergetti, cujo planejamento era para servir a 50 residências, o que vinha sendo feito sem problemas até algum tempo passado recente.
Com a venda dos 86 lotes da Fazenda Sementeira cujos atuais proprietários estão fracionando seus territórios e construindo novas vilas de casas perfazendo hoje aproximadamente mais de 80 novas residências com previsão deste numero ser acrescido, aumentou em números assustadores o consumo da água potável principalmente na estação da estiagem.
Finalmente, esclarece que o problema se agravou com a construção de 120 novas residências para os desabrigados da cheia de 2010 em uma localidade e outro bloco de mais 50 casas o que torna inviável o funcionamento normal da Estação Elevatória suportar a nova carga, porém, já foi determinado um estudo técnico no sentido de ampliar as instalações, necessitando para isso também a compreensão da comunidade, de uma feita que a parte baixa do local está regularmente abastecida e o problema está afeto as novas construções.
                                         Dr. Gustavo Pedrosa
Diretor Executivo

Fonte: Tribuna União

Adeus a dona Nita‏


A notícia da passagem de dona Nita para a eternidade se espalhou rapidamente. Hoje é dia de chorar a sua ausência. Mas é também o momento para enaltecer essa figura íntegra e perseverante que foi minha mãe.

Uma guerreira, que na ausência do “chefe” da família assumiu o bastão e de “graveto em graveto” nas terras do Muquém conseguiu criar todos os filhos menores, deu-lhes educação para se tornarem hoje o que são. Cada um a seu modo e do seu jeito, naturalmente.

Viveu tempos difíceis, de agruras, sofreu em época que não existia a Lei Maria da Penha e não foi só do companheiro, mas até mesmo de filhos que hoje choram sua ausência. Mas é preciso dizer, além de lamentar a sua perda, que alguns estão sofrendo realmente pela sua ausência desde já, outros haverão de lamentar pela falta do “seguro social” e mais adiante alguns haverão de se alegrar pelo que restou de “patrimônio”.

Da minha parte, dada à ausência de mais de quarenta anos, não me senti em condições de vê-la partir, prefiro mantê-la na memória com a saudade de nossa viagem a Juazeiro do Norte em visita a Padim Padre Cícero, de quem era fervorosa devota.

Até um dia, minha mãe.
João Melo

Funcionários da educação se confraternizam na festa da SEMED



Aconteceu ontem, dia 03, a confraternização dos funcionários da Educação. O Secretario Ricardo Praxedes e toda equipe da SEMED organizaram uma grande festa na chácara de Zé Carlos Leão, na Fazenda Frios, zona rural de União dos Palmares.

Foram distribuídas cerca de 1200 senhas para os profissionais da educação, dos departamentos que envolvem a SEMED e prestadores de serviços, como motoristas. Cada grupo vindo das escolas do município iam se acomodando entre companheiros de trabalho.

O secretário Ricardo Praxedes agradeceu a presença de todos e aproveitou para passar o calendário dos próximos pagamentos. O secretário junto com o prefeito Beto Baía e e a primeira-dama Conceição Baía distribuíram mais de 100 presentes entre os funcionários. O responsável pela apresentação do evento foi o comunicador Douglas Lopes. A cada chamada de uma escola ou número de senha a euforia aumentava entre professores e o pessoal de apoio das instituições escolares.

Para animar a festa e colocar os convidados para dançar a programação cultural contou com a participação da Banda Contágio Tropical, Jarbas Leite, Armando Assunção, entre outros artistas.

Estiveram ainda presentes os secretários do município, vereadores, jornalistas e o ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB).

 Todas as fotos AQUI