Pages

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Jeferson Pitbull vence sua 5ª luta

Neste último final de semana, dia 1º, o lutador palmarino Jeferson Pitbull, venceu mais uma luta, dessa vez contra Wallyson Rossiny, no evento Maceió Fighting Championship (MFC). Com um misto de lutas de Muay Thai, K1 e MMA, alguns dos vencedores, como foi o caso de Jeferson, se credenciaram para um evento maior no Coliseu, que vai acontece em 2013.

Segundo o site Prontos Para a Luta, a batalha entre Jeferson e Wallyson Rossiny foi  um show de técnica e raça dos atletas e polêmica pela arbitragem. “Logo no começo a luta foi para o solo e as tentativas de finalizações vieram dos dois lados. No primeiro round os atletas mostraram que estavam com o Jiu Jitsu afiado, Wallyson aplicou uma pedalada, identificada como irregular pelo Arbitro central, pois o arbitro identificou que Jefferson estava em três apoios", diz o texto.

Na plateia, os palmarinos que foram acompanhar a luta ficaram gritando e alertando o juiz sobre os erros que estavam acontecendo no octógono. O correspondente do Prontos Para a Luta disse que no segundo round a luta começou acelerada, em pé. “Wallyson se mostrou melhor na trocação, fazendo com que Pitbull levasse a luta para o solo. Mais uma pedalada foi aplicada por Wallyson, mas essa claramente não foi irregular, pois Jefferson não estava de três apoios, como mostra nossa foto ao lado”, diz o site. 

O correspondente afirma que Jefferson caiu meio desacordado “e o árbitro parou a luta, logo em seguida recomeçando do centro do octógono, o que deixou a torcida bem confusa. Voltando à luta Jefferson já sabia o ‘Caminho das pedras’ e levou logo a luta para o solo. Muito técnico, ele foi massacrando Rossiny no Ground and Pound até a interrupção do arbitro".

Essa é a quinta vitória de Jeferson Pit Bull; seu próximo compromisso será em março de 2013. O evento em Maceió também contou com a participação de mulheres, no ringue. Os eventos também contam com a presença de  modelos fotográficas chamadas de "Cage Girl"; recentemente no UFC a advogada Denise Rocha, conhecida como o Furação da CPI, esteve no evento. Sobre sua estreia nos octógonos a capa da Playboy de setembro disse  que “a escolha de Maceió para minha estreia como Cage Girl não poderia ter sido melhor. Estou adorando fazer parte das lutas”, revela Denise Rocha. 

                   

Cidade de Murici-AL recebe a exposição “Irinéia: um sutil olhar”

 

Irinéia: um sutil olhar.

A arte para o autor é um isolamento dentro de si. São as exibições de consequências que nos foram vivenciadas, dentro do ficcional ou através da “realidade”. É o silêncio de tambores internos que teimam em serem ouvidos, sem ordem ou tempo.

Em Irinéia: um sutil olhar, obra e artista se confundem numa perspectiva de fusão, onde a ausência de luz reflete o embate da criação, a mistificação vinda das sombras imbuídas do desejo de existir.

Na arte de Dona Irinéia, vasculha-se, além dos detalhes, uma estética sutil em lidar com a matéria prima de suas obras. O barro (sem vida) transforma-se através da delicadeza (sutileza) atenta e cuidadosa de suas mãos, no seu olhar centrado à espera do nascer de sua criação, em objetos que representam a nossa cultura e demonstram a necessidade de manter-se viva.

As imagens desta artista é uma tentativa de captar o elo do seu imaginário, de desvendar a essência criativa e sua solidão...

Por Thiago Alexandre
Fotógrafo

O belíssimo texto de Thiago Alexandre consegue sanar algumas das expectativas em tentar traduzir previamente o que é essa exposição, qual seu sentido de existir e quais os elementos que veremos nesse universo de simbolismo, de cultura material e outra cultura que paira no ar, que o Coletivo A Fábrica ajudou a organizar.

O mês da consciência negra trouxe um presente ao público alagoano que, felizmente, se estendeu para além dos 30 dias do mês. Esse presente foi primeiramente oferecido ao público palmarino, entregue de bandeja pelo Coletivo A Fábrica e outros apoiadores, entusiastas da cultura local. O presente tomou forma e gosto em um nome que de tão belo é impactante aos ouvidos e mexe com nossos sentidos: Negracor. Esse presente, o Negracor, tomou uma forma pluridimensional, subdividindo-se em uma série de atividades artísticas. O presente virou presentes, ganhando ramificações bem delimitadas e sobrepondo os limites territoriais da terra de Zumbi, até chegar à cidade de Murici.  Esse presente veio em momento propício, já que não falta muito para o Natal. Esse presente também presenteia a nós (aqueles que fazem este blog acontecer), pois no último dia 28 comemoramos 6 meses de existência e de luta pela divulgação e preservação das expressões artísticas populares, alternativas... Aquelas colocadas à margem pelos grandes e renomados veículos de comunicação.

Um digno presente para a comunidade muriciense... Um digno presente para a cultura da minha terra. E ele veio na forma de uma exposição de nome suave: Irinéia: um sutil olhar. Um sutil olhar é tudo o que precisamos agora. Um sutil olhar é capaz, quem sabe, de despertar outros sutis olhares para importância de se preservar a cultura de uma comunidade, uma cultura que representa sua história de luta, de derrotas e, sobretudo, vitórias. Uma história que é minha e que é sua.

E é com muita felicidade que oficialmente o Cultura ao Lado abre as divulgações desse momento impar para a cultura de Murici. Estamos imensamente felizes em firmar parceria com o Coletivo A Fábrica, junto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – Prefeitura Municipal de Murici. O elo possibilitou essa realização e estamos alegres por isso.

Irinéia: um sutil olhar busca não apenas ser um espaço para visitação e degustação das belíssimas obras e fotografias, mas também deve atuar como carro-chefe para a realização de outros eventos que, com muito empenho, deve envolver artesãos muricienses. E como a transformação vem das escolas, esse é o nosso foco principal. Atrair os estudantes é indispensável para essa proposta que aterrissa em Murici.

Onde ocorre a exposição?
Prefeitura Municipal de Murici.
Quando ocorre?
De 03 a 15 de dezembro.
Qual o horário de abertura ao público?
Horário comercial de funcionamento da Prefeitura Municipal de Murici.
Pago para entrar?
Não. O evento é gratuito!
Nos vemos lá?
              Sim. Mal posso esperar! 

Sobre o blogueiro do Cultura Ao Lado, click aqui