Pages

quarta-feira, 3 de junho de 2015

"A saudade é grande da família que ainda mora no Brasil" diz palmarina que mora na Suíça


Meu nome é Ana Gisele da Silva e nasci no dia 06 de Agosto de 1984. Morei em Rocha Cavalcante até os meus 4 anos de idade, quando fui morar na Usina Serra Grande até os 11 anos. Minha infância foi maravilhosa. Sempre fui uma criança ativa e alegre que adorava brincar. Também sempre fui muito ligada a minha família. 

Quando fui morar em União dos Palmares, minha adaptação até que foi rápida. Passei a estudar na Escola Municipal Fernando Juazeiro, posteriormente estudei o ensino fundamental na Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte e conclui o ensino Médio (científico) na Escola Estadual Carlos Gomes de Barros. 

Meu primeiro desfile aconteceu em um concurso escolar garota tropical no Monsenhor Clóvis, onde fiquei em 3° lugar. Depois foram surgindo muitos outros. Como Beleza Negra, Garota Primavera onde fiquei em 1°lugar. A cada desfile eu ia adquirindo experiências, depois passei a desfilar em Maceió por algumas agências até meus 24 anos.

Infelizmente, não pude dá continuidade ao meu sonho, por falta de oportunidade (o mercado em Alagoas é pequeno), pois ser uma modelo não é tão fácil, tem seus altos e baixos. Mas cada desafio vivido valeu a pena!

Como também gosto muito de dançar, acabei criando um canal no YouTube em que posto meus vídeos dançando. Tudo começou numa brincadeira e depois fui tomando gosto e tive bastante apoio do meu marido, ele que faz as edições dos meus vídeos.

Sei que tem pessoas que podem não gostar, até comentam como eu tenho coragem de fazer vídeos dançando! Mas não vejo nada demais. Faço o que gosto e não vejo mal nenhum nisso.

Meu marido se chama Ubirajara, conhecido como Bira, ele faz vídeos de humor e criou um personagem chamado “ZoiadoZoim”. Em alguns de seus trabalhos eu participo. 

A primeira vez que viajei a Suíça foi em 2011. Foi e está sendo uma experiência maravilhosa. Fiquei encantada com tamanha beleza e organização deste país, pois aqui tudo funciona e não precisamos ficar uma hora numa fila de um banco e nem nos hospitais para sermos atendidos. Violência aqui é quase zero e o ensino nas escolas públicas são nota dez. 

Pensei que eu fosse demorar para me acostumar neste lugar tão frio e de cultura completamente diferente da nossa, mas até que estou me adaptando rápido, como tenho família aqui não me senti sozinha.

Namorei por 4 anos antes de me casar e em janeiro de 2015 foi o momento muito especial, nosso tão esperado casamento. Agora, um dos maiores desafios para mim é aprender o alemão que é um dos idiomas daqui. Estou estudando muito para que eu consiga me integrar neste país e entrar no mercado de trabalho.

A saudade é grande da família que ainda mora no Brasil, mas ainda bem que hoje em dia a tecnologia está bem avançada e por meio dela posso matar um pouco da saudade. Também sinto falta da comida brasileira, do tempero da mamãe, da praia, dos amigos, de tudo um pouco!

O clima aqui é meio maluco, o tempo muda de uma hora para outra, acho muito estranho. Legal mesmo é no verão. As pessoas fazem churrasco na beira do rio, pegam bronze, a sensação de liberdade é maravilhosa, poder andar de sandália, short, não tem coisa melhor. Estou amando tudo isso!

Marcelo, agradeço o espaço para falar um pouco da minha história e das minhas experiências.

Parabéns pelo belo trabalho e que você continue sempre levando informações aos leitores.

Um abraço! 

Anna Gisele

"Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida"
Sócrates