Pages

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mulher Que Abandonou Bêbê Em Uma Caçamba De Lixo Em São Paulo, é Natural De União Dos Palmares


A mulher que abandonou a filha recém-nascida em uma caçamba de lixo, na cidade de Praia Grande (SP), nasceu em União dos Palmares, em Alagoas. A informação foi repassada pela Polícia Civil. Rosineide Salles Lins, de 39 anos, ainda é acusada de tentar afogar o próprio bebê no vaso sanitário. O episódio, segundo a polícia, aconteceu há 13 anos.

Ela foi presa no último sábado (23) após os investigadores receberem a informação de que a acusada trabalhava numa clínica de repouso próximo ao local onde ela deixou a criança. Rosineide Lins foi reconhecida pelas imagens das câmeras de vigilância e confessou à polícia que é a mãe do bebê.

Ela alegou que sofre de depressão pós-parto. A criança foi encontrada por um catador de lixo na segunda-feira e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Irmã Dulce, naquele município. Quando foi achada, Vitória – nome provisório dado pelo Conselho Tutelar – apresentava desidratação e queimaduras de sol na pele. Há uma fila de interessados em adotá-la.

Primeira Missa No Brasil

Hoje 26 de Abril, se comemora o dia da primeira missa no Brasil. As fotos acima foram tiradas em Porto Seguro, Bahia em Novembro de 2010.

Poesia de Luana Tavares


Lá vai o trem fixo nos trilhos

Já vem o menino metido na capoeira querendo o rio
Fumaça vai e vem, vem e vai.
Escorrega o menino, sem pressa vem e vai, vai e vem
Sem pressa vão os meus olhos cortando os canaviais
A fumaça incomoda os pulmões,
O vai e vem do facão me sufoca, me cala e cansa!
Ao longe avisto a montanha, de perto é só CANA
CANA da GANA,
PALHA que ARDE
GENTE que MORRE
Pra lucrar o SENHOR DE ENGENHO

Corre o trem, ele vai e vem, vem e vai dentro dos canaviais

Blog Imáginario-Poético

Serra da Barriga... Quem São??

Click nas fotos para ver em tamanho maior

Grupo De Apoio A Obesidade



Não é a forma física que define o homem, podemos ser felizes, encontrar nossos espaços, realizar os nossos sonhos, pois o que somos depende do que temos em nossos íntimos. Apesar disso, podemos mais e melhor. Pensando nisso e sabendo que não pensamos sozinhos estamos criando o grupo de apoio a obesidade: Podemos Mais!

Funcionará com reuniões mensais entre pessoas que querem se ajudar a emagrecer e contará com o apoio de psicólogo, nutricionista, assistente social e enfermeiro, entre outros profissionais.

Para darmos o primeiro passo contamos com sua presença.

Será neste dia 27 de Abril de 2011 às 14h na Escola de Enfermagem Santa Juliana (em frente a praça de alimentação) em União dos Palmares – Alagoas.

Venha e traga um outro parceiro para o nosso grupo!