Pages

domingo, 21 de outubro de 2012

Doe Sangue!!!

Estava vendo as fotos das amigas blogueiras Candice Almeida e Gislaine Migliati, que esse mês reuniram um grupo de amigos para doar sangue no Hemoal. O Hemocentro de Alagoas vem fazendo diariamente campanhas para que a população possa doe sangue, já que a demanda é grande na rede de saúde do Estado. O Hemoal segue um calendário onde profissionais da saúde vão as diversos bairros da capital e interior para conversar e retirar sangue dos interessados.

A última vez que doei sangue foi em dezembro do ano passado, junto com alguns amigos quando o Hemoal veio a União dos Palmares numa de suas campanhas. Com a proximidade do final de ano o hemocentro intensifica as campanhas de doação, pois acontece um grande número de acidentes nas festas de fim de ano por causa da imprudência de motoristas bêbados.

Portanto, seja mais um voluntário na luta em favor da vida. Junte seus amigos e doe sangue.  

Mais Hemoal em União, click AQUI

Serra da Barriga em União dos Palmares


Gentileza e o jeito de cada um


O evento Alagoas Social Media acabou ontem. Foi muito legal. O auditório estava lotado de gente bacana e interessada. Uma plateia que poderia estar inteira no palco, porque todos ali tinham alguma coisa para apresentar. A organização foi perfeita. Queria dar parabéns a todos, mas vou dar os parabéns em nome do Hugo. 

Fiquei encantada com todas as pessoas aqui na cidade. Taxistas, porteiros, garçons, vendedores, palestrantes, organizadores, camareiras do hotel, atendentes no Shopping, todos são competentes, gentis e cheios de cortesia. Maceio cresceu muito, está bem cuidada. Amei a ciclovia na orla, as lojas nas ruas, os restaurantes, tudo. Saio daqui esta tarde com a melhor das lembranças.

Como em toda viagem, também aprendo um pouco sobre o ser humano. Acompanhando as palestras também vi que cada um lida com a posse. Posse, sim. Tem gente que pega uma piada e toma a piada para si como se fosse sua verdade, como se aquela história de ficção tivesse realmente acontecido com ela. TEm gente que faz isso com ideias. Pega a ideia de outra pessoa, nao credita, não diz como chegou a ela e toma-a para si como se realmente ela tivesse nascido em sua cabeça. Outras pessoas são tão verdadeiras e leves que não se importam de contar que pegaram a inspiração de outro lugar. Como o Luide. Achei encantador o jeitinho com que ele disse que o Cão da depressão veio de um meme americano.

É tão bacana ver isso. O que custa você dizer, de peito aberto, de ego quieto, que aquilo que você fez veio de outro ser humano que teve uma ideia original? Isso não diminui o sucesso de quem adaptou uma ideia, apenas humaniza a pessoa. Mas, sei lá, vai ver nem todo mundo quer parecer humano como os outros. Vai ver alguns querem mesmo ficar com a glória toda, mesmo que ilegítima. SE a gente usa bolsa falsa e vê filme pirata, deve ter gente que aceita elogio não merecido.

Enfim, julgar os outros também não vai me ajudar em nada. ACho que é meu maior defeito, não parar nunca de ficar indignada. Agora vou passear e ver o mar.
E praticar o que aprendi ontem no elevador, quando um cuidador chinês de uma senhorinha, 

olhou pra mim e perguntou:
- Por que não tá sorrindo?
E eu cai na risada.
- Sorrir bom pra saúde, né?

#ficadica

Fotos Dallas Diego, Andreson Melo, Nataniel Filho Tan e Felipe Talles
Texto Rosana Hermann 

Quintal Cultural


Vamos celebrar a arte, nesta Quinta-feira, 25 de Outubro o Quintal Cultural da Palmares apresenta com imensa alegria Gustavo Gomes. Será exibido o documentário gravado na Serra da Barriga com a música Ponto do Colibri (Petrucio Baêto e Gustavo Gomes). Em seguida uma saborosa conversa com o músico Gustavo Gomes, entre uma conversa e outra música e poesia.

Então, venha traga seus amigos e suas poesias.

Entrada Franca.

Luana Tavares
Veja o encontro do blog e do músico Gustavo Gomes, click AQUI 

Parabéns Mávila

Parabéns amigona... Que venha mais 23 anos.