Pages

quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Estou de malas prontas para servir o Exército" Weslley Acioly


Conversei com Weslley Acioly Sotero, na última sexta-feira, dia 28, no Sítio Pindoba II, zona rural do município de União dos Palmares. O palmarino estar super feliz por ter sido selecionado no alistamento do Exército brasileiro. Segundo Weslley, nem todos que se alistam entram no processo por diversos fatores como: porte físico, grau de escolaridade etc.

Concluindo o 3º ano do ensino médio, na Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, ele começará seus trabalhos na corporação no dia 19 de setembro. No Exército, cada alistado vai conduzindo seu futuro da melhor forma e sorte "Os seus anos lá dentro depende de você, o seu comprometimento e um bom comportamento podem ajudar. Como em qualquer lugar você começa pelo básico, eu e meus colegas ficaremos com a limpeza do quartel e de guarda, só depois de 10 meses teremos treinamentos com armas". Esclarece Wesley.

Quando perguntado como imaginava sua vida daqui a 10 anos, respondeu:  "Eu nem imagino... Vou fazer minha parte. Não quero entrar na 'onda' de amigos. As oportunidades que terei lá como estudar, por exemplo, vou agarrar com todas as forças".    

Sua vontade de ingressar no Exército veio a partir das propagandas das Forças Armadas na Tv e por ter amigos que já estão lá, um deles já está na corporação há dois anos e meio. O jovem Wesley (completará 18 anos no dia 01 de setembro) terá a cada mês três dias de folga para ficar com a família e namorada.

Boa sorte. 

Weslley Acioly e sua família, Sotero, Wevertonn e  Valdelúcia Vergetti.

Parabéns irmã!!!


Hoje é dia de minha irmã Ieda apagar as velinhas ao lado de seu esposo, filhos e minha mãe. A festa será completa já que seu filho Leonardo completou idade nova (10), ontem dia, 02.

Aqui fica minha homenagem a você que tanto admiro, sempre tão disponível para nossa família, que saiu cedo de União dos Palmares e sempre soube o que queria. Conquistou sua família, seu trabalho e continua batalhando para dias melhores.

Felicidades minhas e de seus irmãos: Márcia, Eliana, Zema e Artur Filho, que DEUS te abençoe sua vida e de sua família de graças divinas.  

FELIZ ANIVERSÁRIO E LONGA VIDA PRODUTIVA!!!!!