Pages

terça-feira, 26 de junho de 2018

Escola Municipal Antonio Gomes faz homenagem à Copa do Mundo de 2018


Hoje dia, 26, a Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, situada em Rocha Cavalcante, zona rural de União dos Palmares, realizou com os alunos do Ensino Fundamental II, um desfile com bandeiras dos países que estão participando da Copa das Confederações.

Através de painéis que mostravam as diversas características dos países que estão na Copa do Mundo de 2018. A aula de hoje foi um pretexto para que os alunos "viajassem" nas culturas de cada país que se encontram na Rússia concorrendo pelo título mais importante do futebol.

Professores com seus alunados realizaram uma verdadeira "feira de ciência", pelos corredores da Antonio Gomes. Imagens, bandeiras, comidas, cartazes, danças, hino do Brasil entre outras particularidades das nações.

A diretora geral Sandra Vieira junto com vice-diretora Bernadete Lourenço (Bel), fizeram a abertura do evento, as mesmas explicaram ao público presente como seria a realização da exposição dos trabalhos. A coordenadora Cleonice da Silva mestre de cerimônia, comentou "Quero neste momento parabenizar aos professores e alunos que desempenharam com garra mais uma etapa".


As escolas do município realizarão nesta quinta-feira, dia 28, seu encerramento do primeiro semestre. Aproveitando que estamos em ritmo de festas juninas não vai faltar quadrilhas, escolha dos mais bonitos "matutos", vestimentas de xadrezes e muita comida de milho. 


Prefeitura de União dos Palmares realiza ações de combate à dengue

Atuante no combate à dengue, a Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Saúde, promoveu um mutirão de limpeza no conjunto Sagrada Família (Mutirão), procurando, principalmente, casas e terrenos abandonados para realizar os cuidados necessários para eliminar os focos do mosquito aedes aegypti, causador da dengue, na região. A secretaria já havia recebido notificações sobre a localidade. Em breve, outras regiões receberão este mutirão. 

Com o objetivo de fortalecer a campanha, a secretaria ainda está enviando o carro fumacê para os locais do município com os maiores números de notificações, alertando os moradores para, quando o carro passar, deixarem as janelas de suas casas abertas, cobrir os utensílios domésticos e gaiolas de passarinho, para a entrada da substância inseticida.  

A secretária de saúde, Geany Vergeth, alerta ainda que é muito importante que a população faça sua parte, não acumulando água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outras prevenções. 

É preciso se precaver

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil teve 45 casos de mortes confirmadas por dengue, chikungunya e zika em 2018, segundo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. A dengue fez o maior número de vítimas (40 mortes confirmadas), seguida por chikungunya (4 mortes confirmadas) e zika (1 morte confirmada). De acordo com o boletim, outras 140 mortes estão sendo investigadas. São 114 por dengue e 26 por chikungunya.

Fonte: Secom

Fato ou Boato