Pages

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Programa Mesa Z Deste Sábado

O programa desde sábado contaria com a presença do professor Alexandre Fleming, que atualmente é professor do IFAL de Murici, o mesmo ligou e pediu desculpa por não poder comparecer devido um problema pessoal, ao tempo que pediu para ser remarcada a entrevista.

Fora esse fato o programa Mesa Z, transcorreu normalmente com a participação do professor Nivaldo Marinho, Dallas Diego (Caderno B), Wenndell Amaral (A terra da Liberdade e Tempo Moderno), Sérgio Rogério (Acorda União), eu e Paulo Veras (Blog Pj Veras).

O debate girou em torno dos últimos acontecimentos em nossa cidade e no Estado, como a festa de Santa Maria Madalena, onde os membros do programa poderam tecer suas opiniões a respeito do evento e, ao mesmo tempo, dando dicas para que possam ser usadas no próximo ano, como: colocar banheiros químicos, avisar com antecendência os percursos das procissões, ter cuidado onde os carros vão ficar estacionados, etc.

O professor Nivaldo Marinho leu um texto de sua autoria onde descreveu sua preocupação com os problemas palmarinos e avaliou os pontos negativos e positivos do governo atual.

Assuntos como segurança, concurso, patrocínios de eventos, as últimas prissões de políticos e outros foram destaque hoje no programa.





Mesa Z sempre as 12:h na Rádio Zumbi FM 87,9. Terça-Feira (saúde), Quarta-Feira (notícias) e Sábado (cidadania).

Participe do programa através do telefone (082) 3281-3214, pelo e-mail radiozumbifm@hotmail.com ou escreva para Rua Marechal Deodoro nº 191 - 1º andar Cep: 57.800-000 Centro. União dos Palmares/AL.

A Alma do Retratado


Click nas fotos pra ver em tamanho normal

Quem tira fotos sabe que crianças humildes adoram ser fotografadas, elas se maravilham com suas imagens no visor da máquina. O fato de não possuírem brinquedos e de raramente ver novidades no seu cotidiano, deixam os pequenos alvoroçados para serem registrados.

Eu já contei aqui no blog que quando não conheço um determinado lugar e preciso tirar fotos, o primeiro passo que tomo para documentar o local é procurando as crianças. Tiro foto de um e quando olho ao redor, já tem uns 10. Isso facilita a abordagem aos adultos, já que eles vêem que o "estranho" tá deixando o ambiente feliz.

Outra coisa interessante é que tanto as crianças como os adultos com menos condições financeiras, não se importarem com suas aparências ou o modo como vão sair na foto. Eles não tem a preocupação de saírem mal-arrumados, com o fundo da foto, se tem animal por perto, etc.

E esse é um motivo das fotos saírem bonitas, alías em muitas fotos parecem sair a própria alma do retratado.

Neste Sábado no Mesa Z, Nosso Convidado é o Professor Alexandre Fleming

Alexandre Fleming, Professor do IFAL/Murici e membro do PSOL de Maceió

Mesa Z sempre ás 12:h, na Rádio Zumbi FM 87,9. Terça-Feira (saúde), Quarta-Feira (notícias) e Sábado (cidadania).
Participe do programa através do telefone (082) 3281 3214, pelo e-mail radiozumbifm@hotmail.com ou escreva para Rua Marechal Deodoro nº 191 - 1º andar Cep: 57.800-000 Centro. União dos Palmares AL