Pages

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Coruripe participa da 1ª Copa da Consciência Negra de União dos Palmares

A equipe do Coruripe foi convidada e está participando da 1ª Copa da Consciência Negra, que teve início em 05 de setembro e acontece até o dia 20 de novembro, em União dos Palmares, Alagoas. 

São 16 times escritos, além da seleção Coruripense e equipes locais, estão na copa equipes de Maceió, São Miguel dos Campos e de Pernambuco. E Coruripe já estreou com vitória, em um placar de 01X00 sobre a equipe da UFAL Maceió.

A Prefeitura Municipal de Coruripe, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Igualdade Racial, enviou 20 atletas da cidade, entre 17 e 22 anos, envolvidos na competição que para além do desporto também tem a missão de combater a discriminação racial. “Essa, aliás, é uma das metas da Secretaria”, disse o secretário da pasta Franciney Joaquim. “Deus não tem cor, e o esporte é uma das expressões mais democráticas de superação e interação social. 

Aceitamos o convite da prefeitura de União dos Palmares com muito prazer, pois vimos nessa copa uma oportunidade de reforçar nos nossos atletas o conceito de igualdade racial, além de engajá-los da divulgação da causa”, finalizou ele, agradecendo o apoio do prefeito Joaquim Beltrão.

Copa Consciência Negra de Handebol