Pages

sexta-feira, 18 de março de 2011

Desabrigados Completam Nove Meses Sem Suas Casas











Hoje faz nove meses da última enchente em União dos Palmares. Os desabrigados dessa tragédia se encontram nos abrigos de lonas e em alguns locais da cidade, como o Ginásio Municipal e em casas de parentes.

Vendo as fotos que foram tiradas na semana do carnaval, percebe-se que vai demorar para as casas serem entregues, mesmo tendo homens e máquinas no local trabalhando são poucas as casas prontas.

Enquanto isso, os desabrigados sofrem com o calor e a falta de infraestrutura nos locais onde estão no momento. Na minha última visita aos abrigos dia (01 de Dezembro 2010) deu para ver as reclamações dos populares em relação à segurança, comida estragada, sem banheiros e os químicos sem manutenção de limpeza.

Espero que essas casas saiam logo e que esses palmarinos possam ter um mínimo de conforto que eles merecem.

Quem passa pela Rua Juvenal Mendonça indo em direção as novas casas se depara com várias construções ao mesmo tempo. Além dos lotes de terrenos que estão a venda, se ver por lá construção de um posto de combustível, revendedora de carros, novos condomínios etc.

A todo momento trabalhadores com fardas diversas vão chegando nos carros das firmas, no local tem até ponto de moto provisório. Como muitos falam é justamente naquele local que a cidade pode crescer, visto que se encontram alguns terrenos que ainda podem ser desapropriados.



Fotos tiradas no Distrito de Rocha Cavalcante