Pages

sábado, 7 de maio de 2016

Escola Municipal Antonio Gomes faz homenagem ao Dia das Mães

 
 
O dia das Mães é uma das datas mais importantes do calendário brasileiro. Para o comércio, a data só perde em número de vendas para o natal. Dada à importância do evento, as escolas municipais de União dos Palmares convidaram as mães dos estudantes palmarinos para uma justa homenagem. 

A Escola Municipal Dr. Antônio Gomes de Barros, em Rocha Cavalcante, reuniu toda comunidade escolar para homenagear as mães dos alunos que compareceram ao evento. Na abertura a diretora geral Verônica Cândido destacou o empenho de todos os funcionários da escola por proporcionar uma festa tão especial. 

A quadra poliesportiva da instituição ficou lotada de mamães dos estudantes dos três horários da escola Antônio Gomes. Durante o momento foram feitas homenagens, brincadeiras, sorteios de presentes, distribuição de lanches e apresentações de músicas e encenação teatral de alguns alunos. 

A primeira dama do município Gilvani Pedrosa, com sua simplicidade, destacou a importância de uma matriarca na educação de uma família e parabenizou as mães presentes na festividade. O secretário de educação Bruno Praxedes ressaltou que “estamos nos esforçando para dar o melhor aos filhos de vocês, seja no mobiliário novo ou no pagamento em dia dos funcionários da SEMED".

Para o secretário, os esforços da prefeitura reflete no dia a dia dos estudantes palmarinos que podem contar com ótimos profissionais nas salas de aula, coordenação, direção e pessoal de apoio. 

Nas falas da vice diretora Rose Santos e das coordenadoras Cleonice da Silva e Sandra Vieira, palavras de incentivo às mães e responsáveis, elevando o autoestima delas e deixando claro o peso e importância delas na vida de cada filho. 

Durante o evento as conversas entre professores, alunos e mães foram animadas e deixou todos os convidado/as envolvido/as e felizes. A animação estava presente em cada rosto. 

Participaram do evento Júlio Paulino Neto secretário de Agricultura, o vereador Biu Crente, Ana Paula e visitantes da comunidade de Rocha Cavalcante.

Fotos: Rose Santos, Vanessa Cândido e Blog Jmarcelo Fotos