Pages

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Deixe vir à tona o seu Melhor

Muitos acostumaram ou se acomodaram as coisas ruins. Muitos acreditam serem merecedores de tais situações. Você Nasceu para ser um Leão, seja um Leão!

Qual o primeiro pensamento quando olhas no espelho? Quando reflete sobre sua vida?

Muitos pensamentos tomam conta, tipo: “O que estou fazendo da minha vida?” “Nossa, estou horrível!” “Quero mudar de vida, mas o que fazer?” entre outros pensamentos.

Em dezembro de 2018, o pastor Cláudio Duarte fez uma reflexão sobre o filme rei leão, e pretendo complementar o vídeo com este texto.

Simba era um jovem leão destinado a realeza, mas no ato da morte de seu pai, não sabendo ele que seu pai havia sido assassinado, ele se sentiu culpado e fugiu de sua casa, encontrando no caminho um porco e um suricato. E para não morrer o suricato convenceu o leão de que ele não era um leão e de que não precisava viver como tal, que poderia viver sem preocupações (Hakuna Matata), se alimentar como um animal vegano, e ele acreditou nisso.

Desculpem a expressão que vou usar, mas quantas pessoas talentosas estão vivendo com os porcos? É claro que a vida exige sacrifícios, há pessoas que largaram carreiras para viver uma vida tranquila e em paz, outros largaram carreiras para viver seus verdadeiros sonhos, mesmo que ganhe menos, mas estão felizes, há pessoas que largaram a carreira por filhos e famílias, não estou me referindo a isso. Essas pessoas citadas fizeram uma escolha, da qual eu acredito que não se arrependam.

Me refiro aos que se convenceram que não são bons o bastante, dos que deixaram um professor de faculdade ou um familiar ou um patrão colocar limites em seus sonhos. 

Uma vez um recrutador me disse que meu perfil é analítico, eu fiquei incomodado com isso, de fato esse perfil prevalece, mas sem dúvidas 2018 foi um ano ao quão eu voei alto, me permitir ser mais águia, mais comunicador. E deu certo, eu gostei, encontrei um novo eu.

NÃO DEIXE NINGUÉM COLOCAR O DEDO NA SUA CARA E DIZER O QUE VOCÊ É OU QUE DEVE FAZER DA SUA VIDA.

Quantas pessoas vão rir se você resolver abandonar o ramo da advocacia, para se tornar um enfermeiro. DEIXE VIR À TONA O SEU MELHOR.

“As pessoas não conseguem e diz que você também não conseguirá” À procura da Felicidade

Solte o leão que existe dentro de você! Deixe ele fazer uma “bagunça” na sua vida!

“Não devemos ter medo dos confrontos, até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas” Charlie Chaplin

Se arrisque mais, lembre de quem você é, dos seus sonhos. Não é porque você pegou um caminho errado que não pode mais voltar ao certo, pode sim! Não é porque você estagnou nesse emprego de merda que você precisa ficar aí o resto da vida, arrisque, mude, corra atrás!

Você é um leão! A um grande potencial dentro de todos nós. Você acha que o Messi é bom de bola naturalmente? Ele treina horas e horas por dia para ser melhor. Ele tem o dom, mas ele se esforça para ser melhor. 

Pintores, músicos, artistas, qualquer profissão, o que manda é o seu esforço para ser melhor.

Muitos são incapazes de ver sangue, até serem obrigados pela vida a por exemplo aplicar insulina em si próprio ou em algum familiar. Medir o valor da glicemia, furar o próprio dedo ou de algum parente é difícil no início, mas depois você até pensa na possibilidade de ser médico ou enfermeiro. E assim é com tudo na vida, nós nos adaptamos e acostumamos a tudo. Essa é a nossa natureza.

O perigo é você se adaptar com coisas que não nasceu para ser, assim como o Simba se adaptou a ser um porco, imagina um leão adaptado a ser um porco! É preferível uma galinha acreditar ser uma águia e mudar a sua vida, do que um leão acreditar ser um porco.

Quantos gerentes lhe colocam para baixo, faz com que acreditamos que somos pequenos para que nunca saiamos daquela empresa. Outros têm medo de perder a posição. Gerentes inseguros fazem funcionários medíocres. Saía desses lugares. Você não é um porco, deixe o leão que existe em você sair pra fora e vir o melhor!

Mostre ao mundo o seu melhor! Eu não estudei, não fiz isso ou aquilo, mas você tem potencial para ser grande, então deixe vir à tona o seu melhor.

Acredite em si mesmo! Comprometa-se com a mudança, comprometa-se com você!